COM ou SEM a VALVULA TERMOSTATICA???????

Válvula termostática, mangueiras, bomba d'água, radiador, etc.

Moderador: Moderadores

Re: COM ou SEM a VALVULA TERMOSTATICA???????

Mensagempor henriquevieira » 31 Mar 2010, 22:24

o meu esta sem válvula termostatica e troquei o radiador!! e tenho uma viscosa travada com 9 pás a temperatura aqui no rio sol de meio dia fica em torno de 90 no digital mais se pagar estrada vai para 80 e se pegar transito muito pesadão vai pra 100 gº mais logo q anda rapidamente volta pra 90 ...

so pra completar meu carro fervia direto pois a helice original estava invertida!!!! dps dessa troca q fiz acabou problema...

meu carro é ocd 4.1 95
ImagemImagem
essas duas de cima sao a original do ocd 4.1
Imageme esse é q esta no carro

espero ter ajudado
OMEGA CD 4.1i 1995 MANUAL
COR VERMELHO GOYA PEROLIZADO RM4615 RM4615
RJ GASOLINA / GNV

vendo peça da marcha do omega viewtopic.php?f=20&t=15615
henriquevieira

Data de registro: 16 Set 2009, 08:47

Mensagempor OEM-RJ » 03 Abr 2010, 15:48

Boa tarde a todos aproveitando o tópico estou tbm com um probleminha é o seguinte: Meu carro estava com a viscosa travada eu fui tentar conserta-la mas sem sucesso estava soldada blz pensei o único jeito é colocar uma elétrica no lugar da viscosa comprei cebolão 92º/87º, a ventuinha dos astra antigo que é muito forte,um tee,relé,instalei, quando chega acima um pouco dos 90º a ventuinha arma e depois abaixo dos 90° ela desarma, só que estava acontecendo um probleminha depois que eu desligava o carro a ventuinha já tinha armado e desarmado ela sozinha armou denovo pensei será por causa da válvula termostatica, que esta sem, fui a auto peças e comprei hoje a válvula nela está marcando 92°/107°,que achei meia salgada R$ 75,00 com o tubo pois o mei não tinha a aste pra fixar a válvula, eu chegando em casa fiquei pensando e não estou conseguindo ter uma solução será que vou ter que trocar o cebolão também??? pois a temperatura da válvula é 92°/107° e o cebolão é 87°/92°, eu estou achando muito alta se eu colocar a válvula vai ficar próximo ao vermelho que é 110° aqui no rio faz muito calor não sei o que faço se deixo como está ou se coloco a válvula me ajudem ae por favor qual a temperatura ??? lembrando meu carro é 2.0 Gasolina .

victor terra, seropédica/rj:
petroleiro, vermelho chipre, ano 93/93,GLS 2.0.

chevette tubarao,bege ipanema,interior monocromático,1977.
Tudo em casa família GM.
OEM-RJ

Data de registro: 16 Abr 2009, 15:21

Mensagempor henriquevieira » 05 Abr 2010, 00:19

o meu fervia direto dps q troquei a helice da viscosa para 9 pas resolveu!!!! gasto de 110 reais o meu esta sem valvula!!!
OMEGA CD 4.1i 1995 MANUAL
COR VERMELHO GOYA PEROLIZADO RM4615 RM4615
RJ GASOLINA / GNV

vendo peça da marcha do omega viewtopic.php?f=20&t=15615
henriquevieira

Data de registro: 16 Set 2009, 08:47

Mensagempor OEM-RJ » 05 Abr 2010, 15:05

OEM-RJ escreveu:Boa tarde a todos aproveitando o tópico estou tbm com um probleminha é o seguinte: Meu carro estava com a viscosa travada eu fui tentar conserta-la mas sem sucesso estava soldada blz pensei o único jeito é colocar uma elétrica no lugar da viscosa comprei cebolão 92º/87º, a ventuinha dos astra antigo que é muito forte,um tee,relé,instalei, quando chega acima um pouco dos 90º a ventuinha arma e depois abaixo dos 90° ela desarma, só que estava acontecendo um probleminha depois que eu desligava o carro a ventuinha já tinha armado e desarmado ela sozinha armou denovo pensei será por causa da válvula termostatica, que esta sem, fui a auto peças e comprei hoje a válvula nela está marcando 92°/107°,que achei meia salgada R$ 75,00 com o tubo pois o mei não tinha a aste pra fixar a válvula, eu chegando em casa fiquei pensando e não estou conseguindo ter uma solução será que vou ter que trocar o cebolão também??? pois a temperatura da válvula é 92°/107° e o cebolão é 87°/92°, eu estou achando muito alta se eu colocar a válvula vai ficar próximo ao vermelho que é 110° aqui no rio faz muito calor não sei o que faço se deixo como está ou se coloco a válvula me ajudem ae por favor qual a temperatura ??? lembrando meu carro é 2.0 Gasolina .

Caramba alguém me ajuda,rss,rss!!!! :D :D :D

victor terra, seropédica/rj:
petroleiro, vermelho chipre, ano 93/93,GLS 2.0.

chevette tubarao,bege ipanema,interior monocromático,1977.
Tudo em casa família GM.
OEM-RJ

Data de registro: 16 Abr 2009, 15:21

Mensagempor Pekeno » 05 Abr 2010, 15:31

olha o meu na estrada nunca ligou a ventoinha eletrica so dentro da cidade ou parado depois de uns 15mim funcionado em lenta! amigo no seu caso eu acredito que o mais correto e colocar a vavula termostatica e a ventoinha eletrica como ja fez!
mas no caso essa valvula esta correta ela ja vai liberar a passagem de agua nos 92º graus e por volta dai que ela vai acionar o ventoinha eletrica tambem vc trocou o cebolao porque o original nao se nao engano e 95/100 graus ou 100/105 nao posso afirmar 100% qual dos valores mas e um dos dois o meu esta assim e e o original! o meu poblema e so que ele nao sobe a temperatura na estrada fica ali cravado no meiu nao sobe e nem desce!
OMEGA GLS 2.0 ANO 1994 chip Alcool + Potencia
TETO SOLAR, COMPUTADOR DE BORDO E TUDO MAIS DA SERIE GLS-2.0....
Pekeno

Data de registro: 05 Mai 2008, 20:48

Mensagempor padoca » 09 Mar 2012, 11:06

pelo que li .....eu tbm sou contra tirar coisas que vem no carro...pra resolver um problema.....prefiro trocar a peça ao inves de tirar.......o meu 4.1 painel digital....sempre fica com 2 barrinhas acessas.....quando ta muito quente ou transito ai acende 3 , mas andou logo apaga......pela marcaçao ta tudo normal...uma 80c duas 90c tres 100c....correto????
6 cc ,só quem tem sabe o quanto é bom!!!! Cd 4.1 96/96 Mec.
Voce pode até buzinar , quero ver passar...
padoca

Data de registro: 05 Out 2006, 08:01
Estado: SP

Mensagempor Rodolfo » 13 Mar 2012, 10:55

É isso ao Padoca a diferença é que o teu carro tem sistema eletrico de ventoinhas
Omega CD 4.100 - Bege Schubert 1995
viewtopic.php?t=6388
Kia cerato EX-3 E273 - 1.6 16V - 2012 - preto

Ex. Palio Weekend ELX 1.4 Flex - 2009 - preto
Rodolfo

Data de registro: 19 Jun 2005, 09:33
Estado: RJ

Mensagempor DenisMelo » 29 Mar 2012, 16:33

OEM,

se eu entendi bem, seu problema é que a ventoinha armou de novo quando você desligou o carro, certo ?

Se for só isso, isso é meio que "nomal"... principalmente se você passou uma nova ligação, direta da bateria.... e não está usando o sinal pós-chave.

quando você desliga o carro, a agua não circula mais, dai sobe a temperatura... dai ela acaba por acionar de novo, mas depois tem que parar.

se não estiver parando, dai sim você tem um problema, mas se ela aciona um tempo com ele desligado e depois para de vez, dai blz, ok

abs
Denis Melo
Omega CD 4.1 1998 Prata - Space Ghost
Grand Cherokee 5.2 1993 Azul - Big
Opala “SS” 2.5 1973 Amarelo - Laranja Mecânica
May God bless you the same way he has been blessing me
DenisMelo

Data de registro: 22 Jun 2005, 12:49

Mensagempor vantoilton » 01 Mai 2012, 21:24

engraçado o meu e 96 automatico e desde de q comprei esta sem a valvula e nao demora pra esquentar sera um problema fiquei preocupado agora.
o problema maior e q onde moro ninguem entende ou consegue mexer num carro deste.
" OMEGA CD 4.1 AUTOMATICO
CINZA PRATA 96.................
RODAS 17"...DVD PIONEER FIXO 7"
BOM GOSTO NÃO TEM PREÇO....ABSOLUTO.
vantoilton

Data de registro: 09 Fev 2012, 18:53

Mensagempor Rodolfo » 02 Mai 2012, 08:17

Vantoilton o problema de ficar sem a válvula é que a temperatura varia muito facilmente, isso aumenta o consumo
Omega CD 4.100 - Bege Schubert 1995
viewtopic.php?t=6388
Kia cerato EX-3 E273 - 1.6 16V - 2012 - preto

Ex. Palio Weekend ELX 1.4 Flex - 2009 - preto
Rodolfo

Data de registro: 19 Jun 2005, 09:33
Estado: RJ

Anterior

Retornar para Sistema de arrefecimento