COM ou SEM a VALVULA TERMOSTATICA???????

Válvula termostática, mangueiras, bomba d'água, radiador, etc.

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COM ou SEM a VALVULA TERMOSTATICA???????

Mensagempor Noturnaangel » 02 Out 2008, 13:36

Ola Amigo do Clube.
Gostaria de saber se é recomendavél retirar a valvula termostaica do POTENTE,pois eu tem um SANTANA e eu furei a tal e ele fica sempre frio,pois o meu CAVALO DE FOGO eu ando um pouco e sobe para 100º da onde naum sai mais.

Pois estou querendo retirar a valvula termostatica.
OBRIGADO e AGUARDO RESPOSTA de TODOS.
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Mensagempor Last_Warrior » 02 Out 2008, 13:42

Cara, recomendável não é. O motor deve trabalhar numa faixa certa de temperatura sim, nem muito quente mas nem muito frio!

Se o carro está esquentando muito, deve descobrir a causa e corrigir. Falando nisso, qual o modelo/motorização/câmbio do seu Omega?

Motor muito frio vai pro espaço mais cedo (não lubrifica direito), além de ficar gastão.
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Mensagempor Rafa » 02 Out 2008, 14:04

Márcio, não é O cara, e sim A cara... A Anja Noturna é mulher... :wink:

Se apresenta pra gente na sessão Quem é você Noturna, pelo que vi você é de São Paulo também! :D

Abs :!:
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Re: COM ou SEM a VALVULA TERMOSTATICA???????

Mensagempor celsopenajr » 02 Out 2008, 14:04

Noturnaangel escreveu:Ola Amigo do Clube.

Se apresente a nós no "quem é você" !!! :wink:
Atualize o seu perfil,colocando sua localização(cidade/Estado)e qual modelo você possui !!! :wink:
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Mensagempor Daniel Diplomata 87 » 02 Out 2008, 14:52

Depende...se for Gasolina...até pode andar sem....mas nao sei que xabu pode causar.
Se for Alcool...é expressamente proibido ficar sem....o motor não esquenta nem fazendo fogueira em baixo.
Meu Finado 250-S Alcool nao tinha valvular termostática quando comprei...era 1 lixo frio...tinha que esperar esquentar pra ficar bom de andar...porem..a temperatura que nao deveria passar do meio...sempre ficava umas casinhas acima.
Vendo: Manual do Proprietário + Garantia Original - Omega/Suprema 2.0 e 3.0, Kit Partida a Frio + Solenóide + Fiação + Mangueiras, e Chip de Potencia(Omega 3.0)

Next Omega: CD 4.1 1998 - Contagem Regressiva - 10 Meses
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Mensagempor aloizio » 02 Out 2008, 15:18

Olha, qando eu tinha um Tempra tirei a válvula fora, pois o carro esquentava rápido e o sistema de arrefecimento dele era uma porcaria.
Agora no Omega não vejo o porque de tirar, seria melhor vc troca-la ou verificar qual o problema que está ocorrendo.
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Mensagempor Last_Warrior » 02 Out 2008, 16:46

Rafa escreveu:Márcio, não é O cara, e sim A cara... A Anja Noturna é mulher... :wink


Putz nem tinha percebido... :oops: Foi mal...
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Mensagempor Fernando Furini » 02 Out 2008, 17:21

Sem a válvula o motor vai sempre demorar mais pra esquentar, isso aumenta o desgaste num valor absurdo, sem contar que aumenta o consumo.
Com ela, o motor vai trabalhar sempre na média adequada de temperatura, ou seja, motor PRECISA trabalhar quente, entre 85 e 95 graus, mais ou menos.
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Obrigado e Desculpas

Mensagempor Noturnaangel » 03 Out 2008, 12:50

Obrigado pelas respostas de todos,e desculpa pois sou nova no forum e naum me apresentei direto,eu vou atualizar os dados ai pra todos.

E vou levar ele pra trocar o oleo e lipar o sistema de arrefecimento,pra ver se melhora acredito q sim.

E outra perguntinha.
Como o meu CAVALO DE FOGO como eu o chamo só anda na casa dos 100 graus ,isso pode interferir na traca de marchas dele ,pois ele é automatico.

O meu é um OCD 93 3.0 Automatico GAS/GNV.
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Re: Obrigado e Desculpas

Mensagempor DarkMan » 03 Out 2008, 13:42

Flávia,

seu 3.0 tem painel digital?
se tiver, é normal o indicador trabalhar na faixa dos 100ºC
sem contar que com o GNV ele tente a trabalhar um pouquinho mais quente por conta da falta do "liquido sagrado" no motor, que também tem participação no sistema de arrefecimento
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Re: Obrigado e Desculpas

Mensagempor libanez » 03 Out 2008, 15:45

DarkMan escreveu:Para o Alto e AVANTE!


Nova campanha Dark ? Rumo ao topo ???????

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
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Mensagempor linkar » 03 Out 2008, 17:32

Darkman, sinto discordar de voce.
meu carro é automatico e ando no GNV mas a temperatura quase nunca chega nos 100 graus depois que troquei a valvula termostatica e arrumei a ventoinha.
O carro da Flavia deve estar com esses dois problemas e que são faceis e baratos de arrumar.
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Mensagempor Valterli » 04 Out 2008, 08:56

Fernando (Linkar) ola amigão...beleza??..
Você disse que nunca chega a 100°. Até no engarrafamento tambem fica assim????o seu painel é o digital...??Porque eu comprei a valvula termostatica que você citou em outro topico para o meu e fica 90°, e quando estou ando ou quando fico pouco tempo parado ele permanece assim, mais seu eu ficar uma pouca mais tempo coisa de 5 mim vai a 100° e se voltar andar volta para 90°.
Isso acontece no seu??
Editado pela última vez por Valterli em 04 Out 2008, 09:03, num total de 1 vezes
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Mensagempor Last_Warrior » 04 Out 2008, 08:58

Não se preocupe Varteli, só não pode passar dos 100 graus...
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Mensagempor Valterli » 04 Out 2008, 09:01

Valeu amigo Marcio...
Porque me preocupou quando disse que sempre fica 90°...o do Fernado (Linkar)..rrsrrsrs
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