Ventoinha viscosa (Fim do mistério) + Tutorial na Pág. 12

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Re: Ventoinha viscosa (Fim do mistério) + Tutorial na Pág. 12

Mensagempor Alexandre - PR » 05 Nov 2009, 23:36

Fernando, só se houver alguma coisa atrás do rolamento, veja as fotos se eu fiz correto:

Imagem

Imagem

Os três parafusos que me impedem de travar o rolamento que passa a correia para poder girar a chave "alem" são esses circulados na foto, o que vc pode me dizer?

Aproveitando, a minha cidade é pequena e não tem lojas especializadas para achar o silicone. Procurei na internet e o preço do produto+frete está em torno de 35,00. Acho que vou comprar viscosidade 7000 por não ser tão espesso quanto o 10k e tão fino quanto o 5k... Se alguém tiver opinião contrária, estou aceitando-as...
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Re: Ventoinha viscosa (Fim do mistério) + Tutorial na Pág. 12

Mensagempor Valterli » 06 Nov 2009, 00:07

Fala ai Fala ai

Amigo Alexandre...
Na minha opinião é melhor colocar o de 10.000,
O unico problemas, é que você vai ter que aumentar tempo o paciência...Tipo de 2 horas em diante, abastecendo a ventoinha com silicone..gota por gota...E o resultado é muito bom....

Quaquer coisa estamos aí...
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Re: Ventoinha viscosa (Fim do mistério) + Tutorial na Pág. 12

Mensagempor Alexandre - PR » 06 Nov 2009, 11:31

Sim mas antes eu preciso tirar a ventoinha e não estou conseguindo, como expliquei acima...

Enfim, qual a eficiência em efetividade quanto ao 5k, 7k e 10k??? Pelo que verifiquei da descrição de todos do fórum, o 5k pode vazar antes mas acionará a velocidade maior da ventoinha em temperaturas menores porque se tornará mais líquido "antes" já o de 10k por ser mais viscoso será acionado mais tarde porque terá de aquecer mais para "fluidificar", certo?

E se aquecer o óleo por uns 20 segundos no microondas e colocar? Ele não estaria mais líquido e entraria mais fácil????
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Re: Ventoinha viscosa (Fim do mistério) + Tutorial na Pág. 12

Mensagempor Valterli » 06 Nov 2009, 15:23

Fala ai Fala ai

Alexandre com certeza nesse eixo tem uma aba, é nesse espaço que encaixa a chave 32 mm de boca...Onde fez o circulo na foto...
É só rodar o eixo que vc vai encaixa e travar o eixo.....e depois solta a ventoinha com Allen...

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Re: Ventoinha viscosa (Fim do mistério) + Tutorial na Pág. 12

Mensagempor linkar » 06 Nov 2009, 17:40

Eu já coloquei o silicone de 10.000cst numa ventoinha e não demorou isso tudo.
Em algum lugar deste topico tem uma explicação sobre como fazer com a agulha pra colocar o silicone. É muito facil e rapido.

E pra travar o eixo da ventoinha é ver o encaixe nessa foto que tem o circulo.
Esse encaixe fica por "tras" da ventoinha e da polia.
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Re: Ventoinha viscosa (Fim do mistério) + Tutorial na Pág. 12

Mensagempor Alexandre - PR » 07 Nov 2009, 00:00

Vou ver, mas a dúvida permanece: qual o óleo (5k ou 10k) vai fluidificar antes e fazer a ventoinha girar mais rápido com menos temperatura? Afinal, igual aos óleos de motor que possuem densidades diferentes, o mesmo é com esse de silicone...

.
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Re: Ventoinha viscosa (Fim do mistério) + Tutorial na Pág. 12

Mensagempor linkar » 07 Nov 2009, 16:21

Se tu tem como achar o silicone de 10k manda esse.
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Re: Ventoinha viscosa (Fim do mistério) + Tutorial na Pág. 12

Mensagempor Alexandre - PR » 08 Nov 2009, 16:19

Ok Fernando, mas não entendí a insistência no 10k: afinal, o de 7k não iria resfriar melhor o motor por acionar antes a ventoinha? Qual é o original, 5k?
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Re: Ventoinha viscosa (Fim do mistério) + Tutorial na Pág. 12

Mensagempor linkar » 08 Nov 2009, 16:24

O original é 10k pela viscosidade que eu pude comparar na desmontagem de uma ventoinha.
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Re: Ventoinha viscosa (Fim do mistério) + Tutorial na Pág. 12

Mensagempor libanez » 26 Nov 2009, 20:04

Linkar, 10k é igual a 10.000 cst ?

quais as diferenças básicas ?
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Re: Ventoinha viscosa (Fim do mistério) + Tutorial na Pág. 12

Mensagempor linkar » 26 Nov 2009, 21:01

Isso. 10K ou 10.000 é a mesma coisa escrita de modos diferentes.
CST é a medida de viscosidade de um liquido.
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Re: Ventoinha viscosa (Fim do mistério) + Tutorial na Pág. 12

Mensagempor libanez » 27 Nov 2009, 07:02

Valeu amigão - então o silicone original do Omega é 10.000 cst ?
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Re: Ventoinha viscosa (Fim do mistério) + Tutorial na Pág. 12

Mensagempor Valterli » 28 Nov 2009, 12:02

Fala ai Fala ai...

Amigo Linkar...Beleza... acrescentando uma pergunta junto a do libanez; Por a caso, quando liga o ar condicionado você ja percebeu que a ventoinha viscosa perde sua rigidez devido o calor passado pela auxiliar no seu carro??
Porque a viscosa do meu carro, não permanece ventilando como deveria...e a temperatura fica 100°C direto e não abaixa por nenhum decreto...
Outra, a quanto tempo esta durando a sua ventoinha após ter regarregado? Está trabalhando com mesma intensidade...?

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Re: Ventoinha viscosa (Fim do mistério) + Tutorial na Pág. 12

Mensagempor libanez » 30 Nov 2009, 17:31

Lorenzo - ótima aula ! Parabens !!!! :uau: :uau: :uau:
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Re: Ventoinha viscosa (Fim do mistério) + Tutorial na Pág. 12

Mensagempor linkar » 30 Nov 2009, 19:39

Lorenzo.
Era só esquentar a viscosa e virar o furo para baixo com a valvula acionada que o silicone ia pingar pra fora.
Até um secador de cabelos serviria pra esquentar.

Não é preciso travar uma agulha no furo. Como descrevi no tutorial é só usar a parte plastica da agulha. Faz-se isso puxando-se a parte metalica(agulha)da parte plastica.
Usa-se uma lixa pra arredondar ou retirar as rebarbas que tem naquela parte plastica e pronto, encaixa pefeitamente no furo e empurra a chapa metalica do interior da viscosa.
Note que aquela parte plastica tem um furo bem maior sem a parte metalica. E não é preciso usar força e nem demora muito pra recarregar.

O ideal para recarga é 15ml de silicone de 10.000CST


Outro macete e encher a seringa sem nada na ponta, só a saida da seringa mesmo. Como o buraco ali é maior o silicone é sugado para a seringa com maior facilidade.

Qualquer duvida é só perguntar, já fiz esse reparo em pelo menos 4 ventoinhas, inclusive retirando silicone de uma delas.
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