ventoinha AC omega 3.0

Válvula termostática, mangueiras, bomba d'água, radiador, etc.

Moderador: Moderadores

ventoinha AC omega 3.0

Mensagempor omegac30ne » 03 Jun 2013, 20:10

Olá amigos,alguém poderia me informar como testar os 2 estágios com um ligação direta no plug da ventoinha do ar condicionado?
São 3 pinos e quando energizo os pinos das pontas ela liga e bem forte, o que me parece ser o 2 estagio, mas não consigo com nenhuma outra combinação fazer o 1 estagio ligar, eu sei que o 1 estagio acontece quando a energia ao invés de passar direto, passa pela resistência, mas mesmo assim não consigo fazer o bendito funcionar, sei tbm que são 2 reles com plug azuis no cofre do motor já fiz uma ligação direta do 30 com o 87 de um deles e a ventoinha ligou bem forte mas não descobri como fazer ela rodar devagar tentei jumpear o plug do cebolão simulando o fechamento do mesmo mas nada dela rodar devagar e de uma forma automática se alguém tiver uma luz agradeço :|
Omega 3.0i
Preto menphis
92/93 gasolina

meu primeiro carro :D
omegac30ne

Data de registro: 13 Ago 2012, 11:06
Estado: SP

Re: ventoinha AC omega 3.0

Mensagempor danrmp » 18 Jan 2016, 15:41

Tópico antigo, mas pode ser que a minha resposta ajude alguém..

O funcionamento da ventoinha do 3.0 é o seguinte:

- Ar condicionado ligado, pressão do sistema normal: Ventoinha em baixa velocidade através do resistor série;
- Ar condicionado ligado, pressão elevada: Ventoinha em alta velocidade;
- Temperatura da água do radiador atinge 95°C: Contato NA FECHA e ventoinha em alta velocidade;
- Temperatura da água do radiador atinge 120°C: Contato NF ABRE e desliga o sistema de ar condicionado.
Eng. Danniel Pizatto
GLS 4.1 1996 - Verde Russeau
Desde 0km

CD 3.0 1994 AT - Vermelho Schumman
danrmp

Data de registro: 11 Mar 2013, 18:48
Estado: DF

Retornar para Sistema de arrefecimento