Vazando água

Válvula termostática, mangueiras, bomba d'água, radiador, etc.

Moderador: Moderadores

Vazando água

Mensagempor Dienac » 09 Fev 2013, 08:15

Bom dia, estou entrando em contato pois hoje cedo como de costume antes de sair com o carro eu verifico tudo e para minha surpresa estava sem água, olhei ao redor do carro e existia marca de água perto da roda dianteira direita (carona) que se arrastava até o meio do motor. Gostaria de pedir uma ajudinha, não sei se é o reservatório tá trincado ou se alguma mangueira tá trincada, mas botei água com o motor frio e não vazou, preciso arrumar isso o quanto antes para vender o mesmo, pois já gastei 4000 em 3 meses e meio... Resumindo: CANSEI!!!
Dienac Morgado
Omega 3.8 - 98/99
Silverado DLX Cabine Dupla Branca - 97/97
Dienac

Data de registro: 28 Ago 2012, 18:37
Estado: SC

Re: Vazando água

Mensagempor GSXR » 09 Fev 2013, 14:19

Psicologicamente eh a coisa certa a fazer, mas economicamente e tecnicamente não.
Se vc esta gastando seu dinheiro com pecas de boa procedência e mão de obra qualificada e o resultado tem sido a solução dos problemas que vem ocorrendo fique com ele.
Ninguém vai lhe retornar o investimento que vc ja fez e para ter algo melhor vc vai precisar investir muito mais do que vc investiria para deixar seu Omega novo.
O que condena um carro (Omega ou qualquer outro) e sua carroceria e acabamentos, se estão maltratados aí sim se livre dele.
Mecânica e elétrica tem jeito, fica bom como novo, agora o que citei acima eh muito difícil.
Acosta.
Captiva 3.6 V6 2010
Omega 4.1 GLS 1995
GSXR 750 2011
Lander 250 2010
GSXR

Data de registro: 07 Nov 2012, 09:52
Estado: RJ

Mensagempor Rodolfo » 14 Fev 2013, 07:52

Apoio 100% o que o GSXR disse, sempre digo pra amigos nessa situação o seguinte, você gastou esse dinheiro todo no carro, vai que vende pra um terceiro que as vezes vai pegar o carro, não fazer nada nele e funcionar 100% por anos. e fora isso você vai comprar outro carro que também terá diversas coisinhas pra serem feitas.
Omega CD 4.100 - Bege Schubert 1995
viewtopic.php?t=6388
Kia cerato EX-3 E273 - 1.6 16V - 2012 - preto

Ex. Palio Weekend ELX 1.4 Flex - 2009 - preto
Rodolfo

Data de registro: 19 Jun 2005, 09:33

Mensagempor will_pacini » 14 Fev 2013, 20:17

minha opinião é, carro é gasto... seja nosso omega ou um honda...

se você está cansado de ter o mesmo carro, ae sim, agora vender por manutenção, é o que nossos amigos já falaram, e outra, uma hora acaba né..rs

Más também sou realista em dizer que realmente nossos carros é difícil mesmo, peças caras e as vezes raras de se encontrar, carro antigo você tem que gostar dele, pois é trabalhoso te-lo, por isso tem que ter o prazer em ter...se já acabou o tesão, vende e seja feliz...

uma coisa que eu penso quando encosto o omega no oficina, se eu vou gastar isso, imaginem donos de marea...kkkk, é maldoso, más comigo funciona...rs

Voltando a seu problema, carro frio = sistema contraído, se for trinca mesmo, irá "aparecer" com mais facilidade quando quente mesmo, e assim vazar a água, ideal é verificar com ele quente por onde está vazando, alí pode ser reservatório, mangueira superior, inferior ou a boca do radiador... pelo menos no meu 4.1, não sei se o seu é 3.0, não reparei sua assinatura...

é isso... um dia vi na tv. o cara jogou apenas a clara do ovo na água do radiador, a clara cozinhou devido ao calor, e tampou provisoriamente o furo no radiador... estou falando isso só por curiosidade mesmo, já que estamos nesse assunto, pq em nossos carros, teria que ser um ovo de avestruz p/ ter algum resultado.... :chap: :chap:
Atual - Civic Ex 99 AT
(EX) Omegão 96 4.1 chip potencia + etanol
teto+ painel digital led...
escape com som sinistro e sem ressonância... isso que é vida(finalmente)
will_pacini

Data de registro: 08 Ago 2012, 10:56
Estado: SP

Mensagempor Dienac » 15 Fev 2013, 08:23

Ah sim, dinheiro que já investi nem ligo... Problema que já estou estressado com isso de ficar indo na oficina toda hora (coisa que não posso por não ter tempo), se fosse Fiat ou PSA eu daria o desconto hahaha... Eu só vou trocar a junta do cabeçote e a barra de direção (duas coisas que estou pra fazer a tempinho), se ele parar de dar zica eu fico feliz caso contrário pensarei no que fazer :)
Dienac Morgado
Omega 3.8 - 98/99
Dienac

Mensagempor BillieKiller » 24 Mar 2013, 13:30

Amigo,

Estou numa situação parecida com a sua, porém eu já comprei o carro pensando que iria dar algum problema.

Encostei o carro para dar uma geral com as unicas reclamações de estar baixando um pouco a agua.

Resumo:

Vou ter que trocar as 2 homocinéticas,
As coifas das mesmas
Coxim do cambio
umas 4 mangueiras ressecadas
pastilhas, todos os fluidos e filtros

O problema é que ainda não acharam o que está baixando a agua e fazendo a pressão no sistema ficar absurdamente alta com o carro quente.
Provavelmente vão tirar o cabeçote pois pode ser na junta. ai vou aproveitar e mandar dar uma limpada e trocar todas as juntas e retentores.

Resumo vai ser um gasto alto.

Se você precisar de um carro para trabalho diário e tiver dinheiro para pegar um zero quilometro, pode ser uma melhor opção.

Agora trocar usado por outro eu não sei se seria o melhor dos casos.

Eu já fiz isso uma vez e foi a pior burrice que já fiz.

De qualquer jeito é minha opinião, eu de qualquer maneira tenho dois carros. O Omega que sempre foi meu sonho e um Prisma para o dia a dia.

Mesmo o Prisma sendo novo (ano 2010) eu encosto ele uma vez por ano para dar uma geral e para te falar sempre vai uns mil reais a cada vez que eu encosto. Mesmo assim considero a manutenção barata.

Meu colega tem um 207 e você não tem idéia do que é gastar dinheiro, ultima parada foi suspensão e cambio automático. Saiu 8 conto a brincadeira.

Da uma olhada em mangueiras em geral, as vezes pode custar uns trocos.

Abraços.
BillieKiller

Data de registro: 19 Mar 2013, 20:10
Estado: RS

Mensagempor jonathan-- » 24 Mar 2013, 17:23

Dienac, sei como é isso amigo.....
Mas o problema é de fácil solução e as peças que vc terá que trocar estão disponíveis no mercado.....nos 2 outros Omegas que tive, não gastei menos de 5000 reais em cada para fazer manutenções. Se vc vender o Omega e comprar outro usado, vc só trocara o fabricante das peças que irá ter que comprar, pois os traumas serão os mesmos. É revisão no sistema de arrefecimento, é suspensão que tem que mexer, freios........
De repente, é a hora de trocar todas essas mangueiras, reservatório, e deixar essa parte zerada. Eu costumo fazer isso nos meus carros. Pego uma parte dele por época para fazer (nesse prata, comecei na parte de injeção, depois fui pra suspensão dianteira, suspensão traseira, freios dianteiros, agora vou pros freios traseiros). Eu tenho bastante coisa em estoque, que vou comprando quando encontro com preço bom..
Não contava com essa zebra do setor, mas já deixei um engatilhado aqui, caso precise.

O pratão deu pra querer "chamar a atenção" agora.....primeiro, reapareceu falha no motor, tinha trocado tudo (velas, cabos, bobina, limpeza de bicos, vedantes, sonda lambda, bomba e filtro de combustível, sensor de temperatura.....). Como eu pouco uso o carro, o mecanico mandou eu dar uma "descarbonizada" na estrada.....Segui a risca, coitado do cara do Fluence na BR....As falhas pararam, mas aí, vazou água pelo sistema de ar quente na volta para Rio Grande....comprei umas conexões, mangueiras e fiz o "isolamento" do sistema de ar quente.....pronto....quando acho que vou poder curtir o carro, manobrando na garagem, a direção dá um "estalo" e fica com uma folga igual a de Kombi....Pensa num cara brabo, louco pra mandar o Omegão passar no RH e assinar a demissão.....
Mas aí parei pra pensar: pô, tenho um carro 1997, agora que está passando por aquela "geralzona" na manutenção, muitas peças originais GM ainda...
Vejo o exemplo da minha Saveiro do trabalho, carro 2012 com 18700km, é suspensão barulhenta, vazamento de óleo pela junta da tampa, lataria ruim querendo aparecer ferrugem.....vc leva na autorizada e só revisam, e o problema segue....simplesmente não existe o que fazer....o troço é ruim mesmo.
Seguindo o exemplo do 206....meu pai tinha um 2001 e, em 2011, resolveu dar uma geral no carro. Fez suspensão, trocou embreagem, correia, esticador, etc....foram 2500 reais. Ano passado, 3 meses antes de falecer, resolveu que queria trocar de carro, aí pegou um Astra 2009 e passou o 206 para a minha irmã rodar aí em Floripa (acreditando que o carro fosse incomodar menos por rodar somente em ruas melhores do que a buraqueira daqui). Minha irmã rodou 6000km em 5 meses, alem de uns outros probleminhas, reapareceram alguns barulhinhos e a minha irmã mandou no mecanico pra fazer um orçamento....foram quase 3000 reais. Aí ela ficou doida, mandou só arrumar os freios pra poder parar o carro e colocou o carro a venda.....

Mas assim, vender o Omega, somente se vc quer outro modelo de carro, ou se ele é avariado...caso contrário....procure reavaliar...

Abraço
BMW 328I BG21 96/96 PRETO - AC, COURO, AT
OMEGA CD 4.1 96/97 PRATA HUET - AC, DH, TS, CA
CLARUS GLX 2.0 16V 97/97 VERDE - AC, DH, TE, COURO "PROJETO OFF"
CLASSIC LS 13/14 PRETO - DAILY
KADETT GLS 2.0 1998 PRATA ESCUNA - PROJETO
jonathan--

Data de registro: 08 Mar 2010, 07:06
Estado: RS

Mensagempor Dienac » 01 Abr 2013, 17:52

Eu tinha vendido o carro com tudo arrumado, problemas dele era a junta do cabeçote e a junta do carter... Como falei no meu tópico de apresentação, recomprei o carro... Agora é só alegria, por sorte não tinha comprado outro, indiquei pro meu primo o VTS, ele é louco por esse carro, andou por uma semana e ferveu hehe... Estou aqui novamente, carro tá zerado e agora vou ser feliz :)
Dienac Morgado
Omega 3.8 - 98/99
Dienac

Mensagempor will_pacini » 01 Abr 2013, 19:31

Dienac escreveu:Eu tinha vendido o carro com tudo arrumado, problemas dele era a junta do cabeçote e a junta do carter... Como falei no meu tópico de apresentação, recomprei o carro... Agora é só alegria, por sorte não tinha comprado outro, indiquei pro meu primo o VTS, ele é louco por esse carro, andou por uma semana e ferveu hehe... Estou aqui novamente, carro tá zerado e agora vou ser feliz :)

depois me chamam de louco..... :mrgreen: :mrgreen:

não tem vts melhor que um 6cil..kkkk
Atual - Civic Ex 99 AT
(EX) Omegão 96 4.1 chip potencia + etanol
teto+ painel digital led...
escape com som sinistro e sem ressonância... isso que é vida(finalmente)
will_pacini

Data de registro: 08 Ago 2012, 10:56
Estado: SP

Mensagempor Dienac » 01 Abr 2013, 21:15

will_pacini escreveu:
Dienac escreveu:Eu tinha vendido o carro com tudo arrumado, problemas dele era a junta do cabeçote e a junta do carter... Como falei no meu tópico de apresentação, recomprei o carro... Agora é só alegria, por sorte não tinha comprado outro, indiquei pro meu primo o VTS, ele é louco por esse carro, andou por uma semana e ferveu hehe... Estou aqui novamente, carro tá zerado e agora vou ser feliz :)

depois me chamam de louco..... :mrgreen: :mrgreen:

não tem vts melhor que um 6cil..kkkk

Meu carrinho cara... Saudade do cheiro dele uahuahuahua
Dienac Morgado
Omega 3.8 - 98/99
Dienac

Mensagempor Rodolfo » 03 Abr 2013, 08:53

Boa noticia.
Omega CD 4.100 - Bege Schubert 1995
viewtopic.php?t=6388
Kia cerato EX-3 E273 - 1.6 16V - 2012 - preto

Ex. Palio Weekend ELX 1.4 Flex - 2009 - preto
Rodolfo

Data de registro: 19 Jun 2005, 09:33

Mensagempor rodkingrj » 20 Jun 2014, 08:47

jonathan-- escreveu:Dienac, sei como é isso amigo.....
Mas o problema é de fácil solução e as peças que vc terá que trocar estão disponíveis no mercado.....nos 2 outros Omegas que tive, não gastei menos de 5000 reais em cada para fazer manutenções. Se vc vender o Omega e comprar outro usado, vc só trocara o fabricante das peças que irá ter que comprar, pois os traumas serão os mesmos. É revisão no sistema de arrefecimento, é suspensão que tem que mexer, freios........
De repente, é a hora de trocar todas essas mangueiras, reservatório, e deixar essa parte zerada. Eu costumo fazer isso nos meus carros. Pego uma parte dele por época para fazer (nesse prata, comecei na parte de injeção, depois fui pra suspensão dianteira, suspensão traseira, freios dianteiros, agora vou pros freios traseiros). Eu tenho bastante coisa em estoque, que vou comprando quando encontro com preço bom..
Não contava com essa zebra do setor, mas já deixei um engatilhado aqui, caso precise.

O pratão deu pra querer "chamar a atenção" agora.....primeiro, reapareceu falha no motor, tinha trocado tudo (velas, cabos, bobina, limpeza de bicos, vedantes, sonda lambda, bomba e filtro de combustível, sensor de temperatura.....). Como eu pouco uso o carro, o mecanico mandou eu dar uma "descarbonizada" na estrada.....Segui a risca, coitado do cara do Fluence na BR....As falhas pararam, mas aí, vazou água pelo sistema de ar quente na volta para Rio Grande....comprei umas conexões, mangueiras e fiz o "isolamento" do sistema de ar quente.....pronto....quando acho que vou poder curtir o carro, manobrando na garagem, a direção dá um "estalo" e fica com uma folga igual a de Kombi....Pensa num cara brabo, louco pra mandar o Omegão passar no RH e assinar a demissão.....
Mas aí parei pra pensar: pô, tenho um carro 1997, agora que está passando por aquela "geralzona" na manutenção, muitas peças originais GM ainda...
Vejo o exemplo da minha Saveiro do trabalho, carro 2012 com 18700km, é suspensão barulhenta, vazamento de óleo pela junta da tampa, lataria ruim querendo aparecer ferrugem.....vc leva na autorizada e só revisam, e o problema segue....simplesmente não existe o que fazer....o troço é ruim mesmo.
Seguindo o exemplo do 206....meu pai tinha um 2001 e, em 2011, resolveu dar uma geral no carro. Fez suspensão, trocou embreagem, correia, esticador, etc....foram 2500 reais. Ano passado, 3 meses antes de falecer, resolveu que queria trocar de carro, aí pegou um Astra 2009 e passou o 206 para a minha irmã rodar aí em Floripa (acreditando que o carro fosse incomodar menos por rodar somente em ruas melhores do que a buraqueira daqui). Minha irmã rodou 6000km em 5 meses, alem de uns outros probleminhas, reapareceram alguns barulhinhos e a minha irmã mandou no mecanico pra fazer um orçamento....foram quase 3000 reais. Aí ela ficou doida, mandou só arrumar os freios pra poder parar o carro e colocou o carro a venda.....

Mas assim, vender o Omega, somente se vc quer outro modelo de carro, ou se ele é avariado...caso contrário....procure reavaliar...

Abraço

Poxa, eu acabei de comprar um Cd 2000, sai de Niterói e fui com ele pra Volta Redonda, na ida fui sentando a mamona, na volta vim tranquilo.
Ontem quando fui até São Gonçalo, pisei fundo, a temperatura foi lá em cima, parei o carro e vi que estava sem água.
Coloquei água, e conforme andava ele continuava sumindo água.
Lendo o seu comentário, acredito que possa ser vazamento no sistema de ar quente.
Obrigado pela ajuda.
Omega CD 3.8 2000 Preto Blinagem IIIA.
Diplomata 6cc 1988 Preto.
Chery QQ 2011 Preto.
rodkingrj

Data de registro: 18 Jun 2014, 19:31

Retornar para Sistema de arrefecimento