Reservatório de água 4.1 automático

Válvula termostática, mangueiras, bomba d'água, radiador, etc.

Moderador: Moderadores

Reservatório de água 4.1 automático

Mensagempor Telly Spagnoli » 12 Jan 2013, 20:54

Meu omega sempre que eu desligo ele começa a vazar aguá pela tampa do reservatório, não importa quantos quilometros eu faça, já mandei limpar o radiador e não adiantou,troquei a borracha de vedação e também não adiantou,a tampa dele é aquela que tem um sensor e não consegui achar outra igual para comprar, se algum amigo tiver alguma ideia do que posso fazer, favor me avisem porque não sei mais o que fazer. Mais um detalhe meu omega é 4.1 automático.Abraços....
Telly Spagnoli

Data de registro: 13 Ago 2012, 11:04
Estado: SP

Re: Reservatório de água 4.1 automático

Mensagempor Miro » 12 Jan 2013, 22:46

Cara, meu 4.1 ocorre a mesma coisa, desligo e vaza água, e é automático também...

O reservatorio de água é novo, ja troquei umas "450" tampas e continua a mesma coisa!

O radiador ja troquei 2 vezes (DELPHI original), e neste ja troquei uma das laterais...

Quero é acabar com a refrigeração do óleo do câmbio que não sei se vc sabe, mas fica em um radiador menor, dentro do radiador de água do carro! Deixano ela externa com uma ventoinha própria, e usando um radiador de 4.1 "normal", creio que deve eliminar estes problemas de arrefecimento, pois o radiador de óleo "rouba" espaço de água...

Só não estou tendo estes problemas agora, pois o 4.1 esta parado, só ligo nos FDS...

EDIT:

Vi este amigo do fórum procurando cabeçote e fiquei com medo, veja: viewtopic.php?f=20&t=16827&p=239852#p239852
OCD 4.1 1997 CINZA BAUDRY (AUTOMÁTICO)
OCD 3.8 2004 CINZA STORM

Regras do Fórum
Miro

Data de registro: 10 Out 2006, 02:50
Estado: RJ

Mensagempor Telly Spagnoli » 09 Mar 2013, 19:16

Caro Miro. descobri o problema do meu omega, ele estava com o cabeçote trincado, era uma trinca interna, tive que trocar o cabeçote, o vazamento de água pela tampa parou, essa trinca era pequena e quando entrava óleo no motor a água logo evaporava devido o calor do óleo.Boa sorte com a sua máquina....!!!!!!
Telly Spagnoli

Data de registro: 13 Ago 2012, 11:04
Estado: SP

Mensagempor Miro » 11 Mar 2013, 11:14

Telly Spagnoli escreveu:Caro Miro. descobri o problema do meu omega, ele estava com o cabeçote trincado, era uma trinca interna, tive que trocar o cabeçote, o vazamento de água pela tampa parou, essa trinca era pequena e quando entrava óleo no motor a água logo evaporava devido o calor do óleo.Boa sorte com a sua máquina....!!!!!!

Caramba, o meu esta tendendo a isso mesmo! Pior que agora não posso mexer em nada disso! Vou tentar fazer um teste mais apurado...

Valeu pela dica!
OCD 4.1 1997 CINZA BAUDRY (AUTOMÁTICO)
OCD 3.8 2004 CINZA STORM

Regras do Fórum
Miro

Data de registro: 10 Out 2006, 02:50
Estado: RJ

Retornar para Sistema de arrefecimento