Aumento temperatura com o ar ligado

Válvula termostática, mangueiras, bomba d'água, radiador, etc.

Moderador: Moderadores

Aumento temperatura com o ar ligado

Mensagempor nelsonmatos » 14 Mar 2012, 12:02

Bom dia galera, segue a minha saga de deixar o absoluto com aspecto de carro zero, vamos lá quando resolvo uma coisa aparece outra, agora é o seguinte, o carro está funcionando redondo sem problema e tal, mas quando ligo o ar a temperatura chega a uns 100º e fica parada lá mesmo com as ventuinhas ligadas, a pressão do motor está ok, o ar está ok, na há a necessidade de repor a água, pois o reservatório sempre está na medida certa com aditivo, depois disso é que vem o bicho de sete cabeça, quando desligo o ar a temperatura abaixa e fica oscilando em 90º e 97º no trânsito e não passa disso, mas é ligar o ar e fico preocupado, o negócio é meio doido, foi trocado a bomba d'água, sensor de temperatura que vai na carcaça da válvula termostática que também foi trocada, a única coisa que não troquei foi o cebolão que irei trocar amanhã, pois algum animal tirou a po...da tomada original :oops: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: e pois terminais no lugar e agora não para acha essa tomada e vê qual é a posição correta dos fios tem que deixar o carro esfriando na mecânica, ou melhor o dia todo, nem na accioly e na altese achei é fo... :coce: :twisted: , agora galera o que pode se esse aumento de temperatura :?: :?: :?: abç
nelsonmatos

Data de registro: 07 Nov 2011, 10:41
Estado: RJ

Re: Aumento temperatura com o ar ligado

Mensagempor Fernando Furini » 14 Mar 2012, 19:54

Já conferiu as ventoinhas?
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Regras do Fórum
Imagem
Fernando Furini
Administrador

Data de registro: 29 Jun 2005, 05:48
Estado: RS

Mensagempor nelsonmatos » 15 Mar 2012, 13:51

Conferi só os seus acionamentos, mas me disseram que tem que vê também a tal velocidade :coce:, nem sabia que tinha isso, mas pelo o menos não está superaquecendo, o que só me meio bolado é que a temperatura tinha que abaixar com a ventuinha do ar ligada, mas faz o contrário aumenta e muito.
nelsonmatos

Data de registro: 07 Nov 2011, 10:41

Mensagempor Fernando Furini » 15 Mar 2012, 20:07

As ventoinhas têm velocidade e sentido, ainda por cima... Se estiverem girando pro lado errado, o motor aquece mesmo, mas andando. Parado fica normal.
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Regras do Fórum
Imagem
Fernando Furini
Administrador

Data de registro: 29 Jun 2005, 05:48
Estado: RS

Mensagempor DenisMelo » 29 Mar 2012, 16:27

exatamente... o Fernando falou certinho.

as ventoinhas tem que puxar o ar para dentro do motor.... elas podem estar empurrando o ar, veja isso.

além disso, veja se a ventoinha do lado de fora (que é a do AC) está acionando certinho...
Denis Melo
Omega CD 4.1 1998 Prata - Space Ghost
Grand Cherokee 5.2 1993 Azul - Big
Opala “SS” 2.5 1973 Amarelo - Laranja Mecânica
May God bless you the same way he has been blessing me
DenisMelo

Data de registro: 22 Jun 2005, 12:49
Estado: SP

Mensagempor ademirdvcosta » 06 Abr 2012, 21:28

Ola amigo,
O meu tbm acontece a mesma coisa, tudo normal. Mas quando ligo o ar condicionado la vem a alta temperatura.
Passei o scanner e deu o seguinte baixa voltagem sensor liquido de arrefecimento.
ademirdvcosta

Data de registro: 28 Mar 2012, 18:50
Estado: SP

Mensagempor murillo2012 » 23 Abr 2012, 10:50

Bom dia pessoal!!! então estou com o mesmo problema!! qd ligo o ar a temperatura vai la em cima e não abaixa!!! e o ar condicionado começa a esquentar com o carro parado!!! e queria tirar outra duvida tb eu tenho um 2.2 e ele tem somente uma ventoinha!!! isso é certo??? o meu pai tinha um 2.0 e era uma ventoinha mecanica e outra eletrica !! funcionava correto o ar!! e agora???
murillo2012

Data de registro: 20 Abr 2012, 20:09
Estado: PR

Mensagempor Rodolfo » 24 Abr 2012, 09:49

Murilo seu carro deve ter 2 ventoinhas 1 entre o motor e o radiador e outra entre o radiador e o para choque dianteiro (olhando por dentro da grade será mais facil pra ver)
Omega CD 4.100 - Bege Schubert 1995
viewtopic.php?t=6388
Kia cerato EX-3 E273 - 1.6 16V - 2012 - preto

Ex. Palio Weekend ELX 1.4 Flex - 2009 - preto
Rodolfo

Data de registro: 19 Jun 2005, 09:33

Retornar para Sistema de arrefecimento