Esquema Elétrico Ilustrado do Omega (COMPLETO)

Equipamentos elétricos, luzes, retrovisores, relês, limpadores do parabrisa, chicotes, etc.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Miro » 23 Jul 2007, 22:12

MeLLo escreveu:Miro, vc tem photoshop??

Tenho, mas o problema é o seguinte, o esquema estava em A3, reduzi para A4 para pdoer digitalizar, se eu colcoar menos de 200 DPI, alguns deltalhes começão a ficar "embassados" em contra partida cada iamgem dessa ficando por volta de 400k ou seja deste jeito o esquema todo vai ficar por volta dos 20 MB, é isso que estou tentando resolver, se não tiver jetio, vou dividir em umas 3 partes, entendeu?
OCD 4.1 1997 CINZA BAUDRY (AUTOMÁTICO)
OCD 3.8 2004 CINZA STORM

Regras do Fórum
Miro

Data de registro: 10 Out 2006, 02:50
Estado: RJ

Mensagempor edsmar2003 » 26 Jul 2007, 09:51

Fala meu.... vamos trabalhar juntos nisto.....

Fui eu quem digitalizou os outros manuais que estão lá na lista: Check-Control, Alarme, Ar Condicionado, Injeção 4.1, Travas e Vidros

A fonte também foi o KK que me disponibilizou todo o material, só estão faltando dois manuais pra digitalizar, o que vc tem que é o esquema elétrico (e que eu não tenho, tenho só no livro da Haynes que tenho aqui) e o manual de mecanica..... este é violento (na informação e no tamanho são umas 400 páginas)... já tem 1 mes que estou criando coragem pra começar..... mas agora já que vc também tá tentando daí vamos terminar isto....

Seguinte:

o procedimento que eu adotei aqui foi:

1 - digitalizar (tenho um scanner HR5) - utilizei um programa aqui que digitaliza na sequencia com apenas um click no mouse, matendo todas as configurações. Ao final vc tem a opção de transformar em PDF ou em imagem para cada folha. Eu transformo em folha.
2 - com outro programa eu converto o formato gerado para outro de menor tamanho e de fácil manipulação no photoshop
3 - no photoshop eu abro cada imagem e dou uma "faxina" nela (como é xerox fica alguns riscos e "sujeiras" aí eu limpo estas sujeiras recortando-as, mas na medida do possível é claro)
4 - depois disso tudo eu utilizo o acrobat para gerar o PDF com alguns atributos

é trabalhoso mas fica bom.....

Agora no seu caso o buraco é mais embaixo exatamente pelo fato da resolução..... Estou no trabalho e não tenho todos os detalhes.... mas me manda uma foto que vc já digitalizou , 1 bruta e outra já trabalhada por vc (da mesma imagem).... vou analizar aqui e depois eu te dou o caminho das pedras....

Conforme for, depois eu te mando também o esquema que eu tô utilizando aqui e os programas.

Manda as duas imagens e a forma e os programas que vc tá utilizando para edsmar2003@yahoo.com.br

[]'s
Edson Marcos
OCD 3.0 94 Cinza-Bartok
OCD 4.1 98 Prata-Huet
Brasilia-DF
edsmar2003

Data de registro: 23 Jun 2005, 09:03

Mensagempor Miro » 26 Jul 2007, 14:26

Que maravilha isso, agradeço MUITO MESMO esta ajuda sua, quanto mais ajuda tiver melhor..

Quando chegar em casa eu separo algumas coisas e lhe mando, agradeço mesmo !!!
OCD 3.8 2004 CINZA STORM

Regras do Fórum
Miro

Mensagempor Ronaldo Pezão » 05 Set 2007, 08:22

Esse esquema já esta disponivel para Download onde Amigos ?
Li o Topico inteiro e não enciontrei o link para baixar ou ver o Esquema...
Ronaldo Pezão

Data de registro: 16 Nov 2005, 13:52

Mensagempor Carlão da suprema » 05 Set 2007, 09:02

Tambem quero saber amigos
Carlão da suprema

Mensagempor Miro » 05 Set 2007, 11:13

Caros amigos, por imcopetencia de minha parte a digitalização não esta pronta, mas estou retomando as conversas com amigo Edsmar e tudo deve se resolver dentre algumas semanas, desculpas por colocar o doce na boca de vcs e depois tirar heheh :oops: :oops: :oops:
OCD 3.8 2004 CINZA STORM

Regras do Fórum
Miro

Mensagempor glfreitag » 06 Set 2007, 10:56

Omegueiros, vcs estão de parabéns pela iniciativa. Vai ser um material de suma importância para todos. Fico no aguardo do manual.
Gustavo Lacerda Freitag
Omega 1993 GLS 2.0 Gasolina /GNV
Completo + Banco Couro Elétrico Australiano

“Qualquer um pode comprar um carro potente... Mais nem todo mundo sabe fazer um!!!”
glfreitag

Data de registro: 02 Abr 2007, 09:58

Mensagempor CASTELHANO » 13 Set 2007, 21:55

Parabéns pela iniciativa

Estou ansioso para ver esse material pois estou fazendo parte do tópico de atualizações tecnológicas e isso vai ajudar em muito.

Se já estiver pronto alguma coisa passa o link para nois já ir brincando.... :lol: :lol: :lol:
Omega Gls 2.0 93/94 Vermelho Schumann
Teto + ABS + CB + DESCANSO DE BRAÇO + POWER TECK 15 + PCCAR Mosca Branca
viewtopic.php?p=150659#150659
CASTELHANO

Data de registro: 21 Ago 2007, 23:57

E o do 4.1?

Mensagempor °°º Evandro º°° » 26 Set 2007, 15:29

Boa Tarde à todos,

Esse Manual também pode ser usado para o 4.1? Ou para 4.1 o Esquema é diferente? Vocês já teriam disponivel tbm?

Um abraço :) ,
Omega CD 4.1 Ano 96 - Vermelho Goya - Manual - Teto Solar - Painel Digital - Gasolina e atualmente Chipado prá Álcool + Potência ¨ Só alegria agora ¨ e futuramente com as Powertech Aro 17"...
°°º Evandro º°°

Data de registro: 25 Set 2007, 18:21

Re: E o do 4.1?

Mensagempor Miro » 26 Set 2007, 23:19

°°º Evandro º°° escreveu:Boa Tarde à todos,

Esse Manual também pode ser usado para o 4.1? Ou para 4.1 o Esquema é diferente? Vocês já teriam disponivel tbm?

Um abraço :) ,

Em sua grande parte pode sim, salvo ligações referentes a injeção eletrônica e alguns outros componentes!

Este ano ainda sai hehehe !! :oops: :oops:
OCD 3.8 2004 CINZA STORM

Regras do Fórum
Miro

Mensagempor Mauro Perides » 27 Set 2007, 07:45

.:MiroNeto:. escreveu:Este ano ainda sai hehehe !! :oops: :oops:

Meu amigo, cuidado com o que promete... já estamos praticamente em outubro, heim... Ehehehe.
Mauro Perides

Data de registro: 20 Jun 2005, 01:01

Mensagempor °°º Evandro º°° » 27 Set 2007, 12:09

Mauro Perides escreveu:
.:MiroNeto:. escreveu:Este ano ainda sai hehehe !! :oops: :oops:

Meu amigo, cuidado com o que promete... já estamos praticamente em outubro, heim... Ehehehe.

É isso aí ... Promessa é dívida hein .:MiroNeto:. hehehe Vou cobrar hein.... rsrsrs :lol:

Um abraço,
Omega CD 4.1 Ano 96 - Vermelho Goya - Manual - Teto Solar - Painel Digital - Gasolina e atualmente Chipado prá Álcool + Potência ¨ Só alegria agora ¨ e futuramente com as Powertech Aro 17"...
°°º Evandro º°°

Data de registro: 25 Set 2007, 18:21

Mensagempor Miro » 27 Set 2007, 12:50

Rapaz,o que tem gente me cobrando isso, maldita empolgação que tive em publicar este tópico no fórum heheh.

Ufa, nem o bendito painel dgital consegui instalar a viatura ainda, e as coisas só vão acumulando !!
OCD 3.8 2004 CINZA STORM

Regras do Fórum
Miro

Mensagempor Ronaldo Pezão » 27 Set 2007, 12:55

.:MiroNeto:. escreveu:Rapaz,o que tem gente me cobrando isso, maldita empolgação que tive em publicar este tópico no fórum heheh.

Ufa, nem o bendito painel dgital consegui instalar a viatura ainda, e as coisas só vão acumulando !!

HA HA HA Ta achando que vida de PEZÃO é facil é ?!?!?! rsss
Ronaldo Pezão

Data de registro: 16 Nov 2005, 13:52

Mensagempor edsmar2003 » 29 Set 2007, 09:09

Já que o negócio é botar pilha na galera deem uma olhada no conteúdo deste link....

http://download.yousendit.com/9706B9BA0EFC7F12

tô fazendo .... tenham calma....
Edson Marcos
OCD 3.0 94 Cinza-Bartok
OCD 4.1 98 Prata-Huet
Brasilia-DF
edsmar2003

Data de registro: 23 Jun 2005, 09:03

AnteriorPróximo

Retornar para Parte elétrica e iluminação