Motor 3.0 engasgando quando acelerando baixa para alta

Não pega, morre, engasga, bomba de combustível, regulador de pressão, velas, bobina, distribuidor, etc.

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Motor 3.0 engasgando quando acelerando baixa para alta

Mensagempor paulo nascimento » 22 Jan 2018, 10:04

Bom dia SRs. Omegueiros, por acaso alguém poderia me ajudar um problema que está ocorrendo quando acelero para ultrapassar ou aumentar a velocidade, está engasgando, e depois acertar a aceleração e segue em frente, não acionou a luz de anomalia, mostrando falha de algum componente ou sensores. Defeito começou quando foi feito a limpeza de bicos, onde foi trocado nos bicos, telinha interna, oring's e a capa da ponta do bico. Observando o funcionamento, parece que é falha na ignição, mas, já troquei todos os componentes, sendo cabos de vela, velas de ignição iridium, tampa do distribuidor e bobina. Mas, não parou de falhar.

Attt....
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Re: Motor 3.0 engasgando quando acelerando baixa para alta

Mensagempor danrmp » 22 Jan 2018, 12:49

Como foi mexido nos bicos, olharia se não ficou entrada de ar na base dos bicos (aquela que parece um baquelite e que é parafusada no coletor de admissão). Ou então está faltando combustível quando vc abre a borboleta.
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Re: Motor 3.0 engasgando quando acelerando baixa para alta

Mensagempor paulo nascimento » 04 Fev 2018, 15:43

Valeu Danniel pela sugestão, irei fazer esta verificação, e posteriormente informarei o check-up realizado.
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Re: Motor 3.0 engasgando quando acelerando baixa para alta

Mensagempor paulo nascimento » 19 Mar 2018, 23:46

Muito obrigado Danniel pela dica na manutenção dos bicos injetores, eu e o mecânico que fez o acompanhamento, verificamos que 02 bicos, funcionavam anormal, 01 esguichando pelas laterais e o outro estava injetando pouco, com isso a troca dos mesmos, o motor voltou a funcionar como um relógio, além de uma autonomia magnífica. Aproveitando as melhorias, acabei agregando na entrada de alimentação da flauta do ômega, 01 par de ímãs, sendo projeto audacioso de físicos ingleses, versando sobre a atuação magnética sobre o combustível (gasolina), concorria para uma queima perfeita da mistura denominada plasma, por onde percebi que o estudo desenvolvido por eles, tinha mesmo coerência, do qual com gasolina comum, o conector de octanas voltado para 95, o carro está desempenhando uma potência esplêndida, com uma tomada de aceleração rápida, como se tivesse usando gasolina pódium. Sendo verificado que o tempo de injeção abaixou, concorrendo para economia formidável.
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Re: Motor 3.0 engasgando quando acelerando baixa para alta

Mensagempor danrmp » 20 Mar 2018, 09:42

Que bom que resolveu.

Quanto ao imã, sinto informar mas é efeito placebo. As moléculas do combustível não são afetadas por campo magnético.
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Re: Motor 3.0 engasgando quando acelerando baixa para alta

Mensagempor paulo nascimento » 28 Mar 2018, 10:55

Bom dia grande amigo Danniel, hoje estou aqui com o tanque na reserva, onde vou enchê-lo novamente, aparentemente a teoria dos Ímãs, sobre o efeito do magnetismo sobre combustível, o qual estudiosos tem teorias diferente sobre este efeito, eu venho relatar que no meu ômega, tive este vetor positivo com relação a autonomia, por onde somente conseguia andar 440 km com o tanque cheio na rua, e atualmente vim obter a margem agora com 490 km, e outro fato interessante o qual vim acompanhando no check control no painel, a mensuração no campo "consumo instantâneo", na marcha lenta este sempre exibia a média de 1,4 a 1,5 l/km em funcionamento, e agora em marcha lenta caiu para 1,2 a 1,3 l/km, além do apetite para resposta que ficou excelente. Cumpre relatar, que acompanhei outros estudos, tipo "Físico holandês, Dr. Johannes Diderik Van der Waals descobriu que o hidrogênio tem uma estrutura atômica, que quando combinado com carbono, forma pseudo-compostos. Estas forças moleculares de atração e repulsão mútuas que ficam umas ao lado das outras ( "forças de Van der Waals"), quando influenciadas por um campo magnético, são desbloqueadas provocando a atração de átomos de oxigênio suplementar, o que poderá resultar num aumento dramático na eficiência da combustão". Notadamente, vi matérias sobre dispositivos vendidos no mercado, tipo GASMAX, POWERMAG, etc.., o qual orientam que instale o dispositivo, fixado próximo a linha de alimentação da flauta, mas, nestes carros mais novos, as mangueiras da linha de injeção, tem em torno de 1,4 a 1,5 de diâmetro, o qual constatei que os ímãs ficam bem distantes e diminuindo o campo magnético, onde vi várias reclamações dizendo que o aparato não funcionava. Entretanto, na linha de injeção do ômega é tubo de metal que acopla junto a flauta, tem 0,8 mm de diâmetro, que percebi que a atração dos ímãs ficou muito forte, onde fiz a montagem com um tubo plástico, para mantê-los alinhados e hoje desfrutando desta tecnologia.
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