Bomba de combustivel omega (A)

Não pega, morre, engasga, bomba de combustível, regulador de pressão, velas, bobina, distribuidor, etc.

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Bomba de combustivel omega (A)

Mensagempor Rudinei Fornari Huk » 03 Dez 2010, 00:13

Galera todos falam que a bomba do 3.0 é a mesma do 2.0 ou vice versa que é padrao pra todos os omegas, agora surgiu uma duvida se olharem aki neste manual da injeçao bosch motronic
http://sosmecanico.kit.net/Ca52.htm
Note no mesmo testar bomba de combustivel que relata diferença em relaçao ao omega 2.0 e 3.0 acho que estamos usando a bomba errada nos 6 cc, pelo que tudo indica a bomba do 6 cc deve ter cerca de 3.9 a 4.0 bar de pressao, e maioria das bombas que achamos são 3.0 bar e 105 LH.
Uma boa opçao seria a bomba de combustivel da blazer ou s10 v6 a 4.3 ela é 4.0 bar de pressao e tem vazao de 115 LH.
Outra coisa comparei pela da nafil esta original do omega é 3.8 bar http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=4459 e esta de reposiçao que encontrei diferentes numeros de pressao nos catalogos da bosch é 3.0 bar http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=16862.
Aki a da blazer v6 achei essas;
http://www.rabrune.com.br/detalhes.asp?idproduto=687300
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=10484
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=19134
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=20284
achei na autoz também só muda o valor.
E agora amigos?
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Re: Bomba de combustivel omega (A)

Mensagempor Roberto Francesco » 03 Dez 2010, 12:54

A primeira vez que troquei a bomba, fui em uma auto peças daqui da cidade, e junto com a vendedora consultamos o catálogo da Bosch, e a referência no catálogo para a bomba do Omega 4.1 (e 3.0) era a mesma do Astra 2.0, Vectra 2.0, etc.

Eu estou usando uma Bosch Universal Flex, com 3.0 BAR de pressão, e a bomba dá conta do recado, no álcool e na gasolina. Tem gente que usa uma Marwall de 4.2 BAR, mas aí eu não sei se é necessário adaptação.
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Re: Bomba de combustivel omega (A)

Mensagempor Vitor Hugo » 03 Dez 2010, 13:21

no 4.1 e no 2.2 substitui a bomba original pela da Blazer V6 4BAR 115L/h, e o resultado foi melhor nos 2... Notem que a original iz 3,8BAR, já coloquei bomba 3BAR do astra e não ficou bom...
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Re: Bomba de combustivel omega (A)

Mensagempor Rudinei Fornari Huk » 03 Dez 2010, 18:38

consultie a motronic do 2.8.1 do omega 4.1 e olha a resposta que tive

TESTANDO

1- Despressurizar o sistema: retire fusível da bomba e dê partida no motor. Após despressurizar, reinstale o fusível. Instalar manômetro na linha de entrada de combustível. Dar a partida no motor > Pressão de 3,0 a 3,5 bar.
2- Na mesma condição anterior, remover mangueira de vácuo do regulador de pressão e tampar a mangueira > Pressão de 3,7 a 4,0 bar.
3- Despressurizar o sistema, instalar manômetro na linha de retorno. Dar a partida no motor > Pressão de 0,3 a 1,5 bar durante partida ou em marcha-lenta.

Agora compare no mesmo que eu falei do 3.0 e 2.0 veja só a resposta;


TESTANDO

1- Despressurizar o sistema: retire fusível da bomba e dê partida no motor. Após despressurizar, reinstale o fusível. Instalar o manômetro na linha de entrada de combustível. Dar partida no motor > Pressão de 2,3 a 2,7 bar (motor 2.0) ou 2,8 a 3,2 bar (motor 3.0) durante partida ou em marcha-lenta.
2- Na mesma condição anterior, remover mangueira de vácuo do regulador de pressão e tampar a mangueira > Pressão de 3,1 a 3,3 bar (motor 2.0) ou 3,6 a 3,9 (motor 3.0).
3- Despressurizar o sistema, instalar manômetro na linha de retorno. Dar a partida no motor > Pressão de 0,3 a 1,5 bar durante partida ou em marcha-lenta.

Acho que estamos usando a bomba errada nos nossos 6 cc tanto no 4.1 quanto no 3.0
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Re: Bomba de combustivel omega (A)

Mensagempor Harvs » 06 Dez 2010, 15:33

eu to usando uma Marwal de 4.2bar no 4.1.. quando comprei ele estava com uma bosch flex de 3.0bar ela entupiu com sujeira, fiz limpeza em todo sistema, tanque, bomba, troca de filtros, limpeza de bicos e tinha melhorado, mas não era oque é hj..
acabou que um belo dia ela queimou.. e já tinha pesquisado por aqui quando ela entupiu, dae resolvi arriscar nessa marwal..
o carro ficou totalmente diferente, não engasgou mais, sobe lisinho o giro, mudou mesmo, melhorou no minimo uns 50%..
eu aprovo.. acho que os 6cilindros precisam de bomba mais forte mesmo.. ainda mais no caso de quem tá chipado na cana!!
não tenho certeza, mas acho que a vazão da minha é 120lt/h, lembro que pensei até em colocar uma bomba externa monstra que tinha vazão de 200lt/h e pressão de 12bar que estava pouca coisa mais cara.. mas acabei pegando a marwal por ela já ser interna como a original..
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Re: Bomba de combustivel omega (A)

Mensagempor Vitor Hugo » 06 Dez 2010, 16:07

sim, notei no 4.1 e no 2.2, os dois melhoraram muito com a bomba 4Bar...
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Re: Bomba de combustivel omega (A)

Mensagempor Roberto Francesco » 06 Dez 2010, 23:46

Essa da Marwall não precisa de adaptação?
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Re: Bomba de combustivel omega (A)

Mensagempor Harvs » 07 Dez 2010, 14:29

acho que não, meu mecanico que instalou, mas vi ela desmontada e não lembro nem de fita isolante nos fios..
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Re: Bomba de combustivel omega (A)

Mensagempor Vitor Hugo » 07 Dez 2010, 14:50

Essa Bomba foi a que coloquei, é identica à original!!
Anexos
bomba 4 bar bosch.jpg
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Re: Bomba de combustivel omega (A)

Mensagempor Rudinei Fornari Huk » 13 Dez 2010, 17:48

Opa coloquei hoje a bomba da blazer a primeira impressao o desempenho em aceleraçoes melhorou bem, vamos ver como vai ficar no restante.
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Re: Bomba de combustivel omega (A)

Mensagempor Roberto Francesco » 14 Dez 2010, 08:20

Teve que fazer alguma adaptação Rudinei?
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Re: Bomba de combustivel omega (A)

Mensagempor Rudinei Fornari Huk » 14 Dez 2010, 21:22

Nada de adptaçao basta tirar a parte do suporte da bomba velha e colocar o pre filtro da bomba antiga caso esteja boa se nao tiver pega uma outra nova, da uma olhada nos anexos do vitor hugo vai ter uma base boa.
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Re: Bomba de combustivel omega (A)

Mensagempor Roberto Francesco » 14 Dez 2010, 22:31

Já tá anotado na lista de pêndencias.
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Re: Bomba de combustivel omega (A)

Mensagempor vpimenta » 24 Abr 2017, 17:31

Revivendo o tópico, recenemente percebi falhas em baixa do carro que não tinha antes, no entando ja imaginando que poderia ser bomba, que com esse nosso combustivel forte e top da galaxia, acaba abrindo o bico mais rapido fui em uma oficina de uma amigo e peguei o manometro de estes emprestado.

Não deu outra, pressão de lenta em 2.8 Bar e acelerando chegava nos 3.0 com bastante difiuldade ... E andando era percepitivel que tinha alguma coisa errada, mas nada que não fizesse o carro deslanchar depois.

Com proposito de antecipar a merda e economizar uma guinchada, optei por colocar após pesquisas, essa bomba da blazer. a desmontagem da bomba no omea é magnficamente simples e facil.... então basicamente foi tirar... trocar o refil e montar denovo com a nova bosh da blazer 4.3 v6.

De inicio posso dizer que senti sim uma diferença no carro, n digo de potencia mas uma diferença puxada para linearidade, carro ficou lisinho e isso da impressão de potencia, mas na verdade só é o carro andando no seu estado natural... o problema é que agente acaba acostumando a andar com o carro mais manco.

Isso ai ... espero ter auxilia-do deixando meu relato.

Abs
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