Escapamento Direto!Bom ou Ruim??

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Re: Escapamento Direto!Bom ou Ruim??

Mensagempor rafa_pr » 24 Jun 2009, 17:47

Melhora um teco de desempenho sim, e como você vai tirar todo escape e deixar só um abafador no final, pode ter certeza que vai fazer barulho pra caramba, hehe.
Ex CD 97' - Prata Huet - 4.1 álcool
Virei a casaca, agora de 1.8T
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Re: Escapamento Direto!Bom ou Ruim??

Mensagempor Giu3000 » 24 Jun 2009, 21:46

mais tipo pensei assim.. se tem dois canos digamos que cada um teje 2 pol no total seriam 4.... so um de 2.5 pol, adiantaria mais que os dois de 2 pol totalizando 4 pol? eu nao sei se a medida é essa so chutei.

sera que deixando que so um cano a onde é pra ser dois nao trancaria o carro?
Meu carro ja tem um escape barulhento so que foi feito isso, anularam uma saida e o cano segue endiante, com o abafador central e uma turbalsinha la no final, so que o carro ta muito embuxado, do tipo quer ir mais nao pode que tem algo trancando intende?
Omega CD 3.0 1993, azul oxford, MEU BEBESAO.
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Re: Escapamento Direto!Bom ou Ruim??

Mensagempor Sidney.1 » 09 Jul 2009, 22:58

No meu 4.1 eu fiz um tubo direto de 3" até o final, monatndo um JK lá onde entra o silencioso trasieor original, mas bem alto e co o tubo virado para baixo (para ficar invisível).
ficou muuuuito bom, pois tem um som muito grosso e não muito alto, mas que 'assopra' muito quando o motor enche e fica muito 'neervoso'... mas consegui uma coisa que eu não esperava: na estrada (acima de 120) o som do motor e do escape somem, ficando muito agradável para encarar viagens...
já no meu 3.0 fiz a mesma coisa, mas não deu o mesmo resultado... pelas características do motor ele ficou com um ronco mais 'aberto', menos encorpado, e não deu o memso efeito na estrada... ele permanece bem audível, mas não chega a incomodar... o problema é que instiga a acelerar, acelerar, acelerar... realmente fica uma delícia puxar uma 3ª e esticá-la até uns 170... depois deixar encher a quarta e PQP! radar!
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Re: Escapamento Direto!Bom ou Ruim??

Mensagempor guigui18 » 13 Nov 2009, 10:13

no meu 3.0
eu retirei os catalizadores ficou um ronquinho porem muito silencioso po meu gosto, agora eu vo tirar o ultimo e colocar o "paulistao"(mnuito ultilizado nos opala), acho que vai ficar do meu gosto...
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Re: Escapamento Direto!Bom ou Ruim??

Mensagempor barden » 13 Nov 2009, 10:41

O meu está assim:

Catalisador oco, com as intermediarias e pé de cabra no final, ficou bem agradável, e não dá pra ouvir nada acima de 100km/h, ficou otimo ficou parecendo ronco de BMW.
Alexandre Barden

93 3.0 cd preto memphis completo.

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Re: Escapamento Direto!Bom ou Ruim??

Mensagempor guigui18 » 13 Nov 2009, 20:30

barden escreveu:O meu está assim:

Catalisador oco, com as intermediarias e pé de cabra no final, ficou bem agradável, e não dá pra ouvir nada acima de 100km/h, ficou otimo ficou parecendo ronco de BMW.




hum.... muito bom, interecante ele ficar silencioso depois do 100km/h depois de ler isso irei fazer essa configuração com certeza...
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Re: Escapamento Direto!Bom ou Ruim??

Mensagempor washington.1 » 03 Mar 2012, 23:35

ja vi um tirar nao da muito efeito tem que tirar as duas do meio
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Re: Escapamento Direto!Bom ou Ruim??

Mensagempor Marcos mvq » 19 Mar 2012, 10:17

No meu 4.1 eu tirei os dois todos os abafadores originais...só deixei o catalisador...no meio do carro no lugar dos abafadores coloquei cano reto da mesma polegada claro...e no da ponta coloquei um Kadron do opala 6 boca...fico muuito bom o som...grave, um pouco de ressonância dentro do carro, mas mesmo assim n enjoa e o barulho ficou bem característico de 6 cilindros, assusta...rsrs...!
§ Marcos V. de Queiroz §
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