Escapamento Direto!Bom ou Ruim??

Tópico dedicado a dicas de preparação e melhora de performance do seu absoluto.

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Mensagempor cris.kdt » 22 Nov 2008, 21:57

Daniel Diplomata 87 escreveu:Vo estudar a ideia!!E como fica o ronco??Fica que nem Opala Diretao??


Eu acho q fica até melhor!
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Mensagempor Vitor Hugo » 08 Abr 2009, 20:03

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Gnt eu tirei fora todo escape original do meu 4.1, desde o catalidor até o abafador final. No lugar do catalizador eu colequei um abafador de fluxo livre(mas tem que ser com boca de 2,5 polegadas) e usei um cano de caminhão de 2,5 pol até la tras com mais um "turbal" no final... fica um ronco meio termo, fica esportivo e não muito escandaloso, mas só com o cano direto fica muito zuado!!! To pensando em colocar só o abafador final original agora, só não sei como vou fazer pra tranformar um cano de 2,5 polegadas em dois menores pra entrar no abador original la tras???
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Mensagempor Power » 13 Mai 2009, 15:18

hoje liguei numa loja de escapamento e o cara falou que no 4.1 ele monta um cano reto até o final com abafador de turbo, disse que monta vários assim e fica show.
Tambem falou que essa é a opção mais barata, pois nao usa "y" nem faz curvas no escap.
ele cobrou 300 reais a bricadeira, eu achei caro para um cano reto + abafador....
qual a média de preço que cobraram de vcs ?
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Mensagempor bagedl » 13 Mai 2009, 16:22

o escape do meu é igual o do Vitor Hugo e é show.
e a proposito, um colega meu, ele é mecânico tem um 3.0
ele tirou os dois intermediario e substituiu por 2 jk, e no lugar do traseiro ele colocou um turbal "como nos chamamos" de entrada e saida dupla.
tudo 2"
ficou 10.
não extremamente alto, mas com um grave show
quando ele chega aqui na loja os vidros vibram.
gol 1.6 97 branco, ....pelado...."Da vida, a gente só leva a vida que leva"
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Mensagempor Claudião4.1 » 15 Mai 2009, 08:40

Power escreveu:hoje liguei numa loja de escapamento e o cara falou que no 4.1 ele monta um cano reto até o final com abafador de turbo, disse que monta vários assim e fica show.
Tambem falou que essa é a opção mais barata, pois nao usa "y" nem faz curvas no escap.
ele cobrou 300 reais a bricadeira, eu achei caro para um cano reto + abafador....
qual a média de preço que cobraram de vcs ?


No meu fiz isso, só que passei o cano direto por dentro do catalizador (só pra dizer que te catalizador) e um turbal lá traz com saída reta, o ronco fica ótimo e só berra de 2,5rpm pra cima, quase igual 250S.
Gastei 180 pau.
abs
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Re: Escapamento Direto!Bom ou Ruim??

Mensagempor LuizVivas » 15 Jun 2009, 05:12

Amigos,
O problema maior desses escapes é a ressonância. Fiz o meu em partes; 1º substitui os intermediários por JKs e retirei o silencioso traseiro: ficou um ronco animal, mas com muita ressonância; 2º montei um abafador de Opala (2 entradas/2 saídas, na traseira, que diminuiu o ronco e a ressonância parcialmente; 3º retirei os catalisadores e montei falsos (com canos diretos por dentro), produzindo uma verdadeira sinfonia e adeus ressonância. Gastei R$500 ao todo. Com relação ao "Y", acho bacana também, principalmente para quem está com os intermediários novos; basta retirar o silencioso traseiro e unir os 2 canos em 1 até o final (trocando o catalisador por um falso o urro do 6zão fica mais forte). Dois amigos do clube fizeram (3.0 e 4.1) e não sentiram perda de rendimento. Outro detalhe, se Y fosse ruim, aqueles carros aspiradões de corrida não teriam escapes 4X2X1 ou 6X2X1 (pelo que sei, aumenta a velocidade de saída dos gases).
Abs.
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Re: Escapamento Direto!Bom ou Ruim??

Mensagempor Alessandro » 16 Jun 2009, 22:45

Então, tirar o catalizador, tira a ressonancia tbm??
bom saber!
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Re: Escapamento Direto!Bom ou Ruim??

Mensagempor LuizVivas » 17 Jun 2009, 05:33

Alessandro,
No meu carro resolveu; com vidros abertos ou fechados, adeus ressonância!!!
Abs.
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Re: Escapamento Direto!Bom ou Ruim??

Mensagempor Alessandro » 17 Jun 2009, 08:36

Então, no meu agora esta com tudo original, menos o abafador final que troquei por um 2x2 do opala.
Fica um ronco grosso, da um pouco de ressonancia até uns 2500 RPM. Depois disso o ronco praticamente fica original.
Eu queria ronco em alta. Ja botei cano direto, mas nao fica como eu quero.
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Re: Escapamento Direto!Bom ou Ruim??

Mensagempor Daniel Diplomata 87 » 19 Jun 2009, 13:18

Bom saber sobre o catalizador, meu carro ronca gostoso, mas a ressonancia dentro dele, as veses é insuportável.
Agora preciso estudar o que por no lugar deles, e são 2 né....
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Re: Escapamento Direto!Bom ou Ruim??

Mensagempor Harvs » 19 Jun 2009, 13:23

daneil..

manda abrir o catalizador, tirar oq sobrou dentro e passar um cano reto dentro dele.. e dae fecha...
fica bom, quase não muda o barulho original, fica mais solto o motor e quem olhar por baixo vai ver os catalizadores no lugar..
no 2.2 do meu pai foi feito isso pois o miolo tava solto, dae fazia aquele barulho esquizito.. foi só colocado um cano reto no meio.. e deixado a "caixa" do catalizador.. e o ronco não mudou nada.. só sumiu aquele "zumbido" do miolo solto..
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Re: Escapamento Direto!Bom ou Ruim??

Mensagempor Daniel Diplomata 87 » 23 Jun 2009, 22:56

O meu catalizador já está sem miolo, é caro pra KCT então, o antigo dono, mandou abrir por baixo, tirar tudo, e ''tampar'' de novo, está com solda ali embaixo, um quadrado nos 2 catalizadores.
Eles estão ocos, sem o cano, acho que é por isso que faz um barulho insuportavel dentro, entre 2.000 a 3.500 rpm, bem as rpm de cidade....¬¬
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Re: Escapamento Direto!Bom ou Ruim??

Mensagempor Alessandro » 24 Jun 2009, 08:31

catalizador oco fica um som horrivel mesmo.
melhor coisa é passar um cano por dentro.

abs!
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Re: Escapamento Direto!Bom ou Ruim??

Mensagempor marcos052 » 24 Jun 2009, 13:04

Eu particularmente até gosto do barulho de catalizador oco. :twisted:
Gosto do ronco no estilo do Vectra GSi "C20XE"!

O meu 2.2 eu deixei direto apenas com o último silenciador original.
Ficou silencioso na lenta, mas quando acelera ele abre o ronco mesmo.
E ainda dá uns estourinhos nas desacelerações!
A diferença no consumo pra mim foi insignificante.
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Re: Escapamento Direto!Bom ou Ruim??

Mensagempor Giu3000 » 24 Jun 2009, 14:13

assim .. nao querendo desvituar o post acima, mais tambem nao quero abrir outro topico com o nome de ESCAPAMENTO, acho que ja tem bastante e vai acabar carregando. Bom vamos la a minha duvida
tenho um 3.0 e esse fds que passou eu fiqui fora de casa (teve arrancadao sabado e domindo e nesses dois dias nem pisei em casa) e meu velho como um bom apreciador de 6 bocas levou o carro numa loja de escapes e o cara passou o seguinte esquema.

3.0 sao dois catalizadores, e vai ate o final em dois canos e la no final faz uma especie de Y.
O disse que ia fazer assim... ia arrancar os dois, e na boca do coletor de escape, onde sao 2 bocas o carinha la disse que ia fazer outro Y, e fazer um cano de 2,5 pol e levar até o final com um abafador somente la na parte final do carro.

Será que isso iria prestar? :?
em questao de desempenho, iria ficar melhor a vazao?, lembrando em vez de ser 2 canos de sei la qunatas polegadas, iria ser so um de 2,5 Pol.
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