Mais um felizardo com o chip do André

Tópico dedicado a dicas de preparação e melhora de performance do seu absoluto.

Moderador: Moderadores

Mais um felizardo com o chip do André

Mensagempor AlissonWagemacher » 27 Dez 2009, 20:56

E ae povo beleza?

Galera to numa alegria só aqui, instalei o chip alcool + potencia no meu Omega 4.1, e ficou ANIMAL!!!! na primeira ligada demorou umas 3 tentativas pois não tenho partida frio, e quando pegou, funcionou um pouco irregular com a luz da injeção acesa, dando umas osciladas na rotação (ja funcionei ele com 100% de alcool, pois tirei o tanque pra lavar), mas depois de esquentar, e umas aceleradas, ficou parece original e apagou a luz da injeção, e todas as outras partidas durante o dia, parecia um carro a gasolina, pegando muito rápido.

Eu sinceramente não esperava tanto não, visto que meu carro sempre foi preso demais em comparação ao outro 4.1 95 que tinha, o carro agora dispara rápido demais, tem folego em qualquer rotação, mesmo em baixa, não tem nenhum momento que o carro de algum branco na subida de giro, sempre constante e muito rapido. O que fiz de manutenção foi troca de vela (as que tirei estavam muito boas ainda, mas troquei msm assim) limpei os bicos na maquina, e estavam com a vazão 100% igual, troquei regulador de pressão, e por fim adaptei uma bomba BOSCH de Golf GTI externa, meu carro ja usava escape livre e filtro esportivo.

Em uma acelerada valendo que dei, sai na boa de primeira, dai quando troquei a segunda dei uma debreada, e subi até no corte e soltei, e o carro fritou TODA a segunda, sem parar, até cortar :shock: e isso que minha embreagem não esta la essas coisas, desde antes de colocar o chip ja mostrava sinais de desgaste, tanto é que quando cheguei em casa fui dar um burnoutzinho e não fez nem a pau, só cheirou embreagem, mas ai depois de um tempo quando frio, o bixo fritou em 2.000RPM subindo fumaça e parecia que eu tava só acelerando em ponto morto de tão pouco esforço huauhauhauhuh

Resumindo: PERFEITO! E 1.000% recomendado :uau:
OCD 4.1 96 Manual+Teto+Painel Digital+Chip Alcool Pontência
OCD 3.0 94 Manual+Teto+Painel Digital+Banco de Couro Em reforma...
OCD 3.0 94 Manual+Teto
Ex: Suprema GLS 93 4.4 Aspirada+Teto
Ex: OCD 4.1 95 Manual+Teto+Painel Digital+Banco de Couro
AlissonWagemacher

Data de registro: 13 Mar 2008, 01:55

Re: Mais um felizardo com o chip do André

Mensagempor AMG_3000 » 30 Dez 2009, 08:55

creio que em 2 meses, ja estarei transformando o meu 3.0,com um destes chips, do Andre.obrigado por relatar sua experiência,amigo wagemacher.
abraço.
EX. omega cd 93/94 bege,teto,painel digital,cambio manual.
quase um lotus:(http://s804.photobucket.com/albums/yy32 ... g&newest=1)
AMG_3000

Data de registro: 10 Ago 2009, 21:44

Mensagempor danusio reboucas » 30 Dez 2009, 10:15

como eu faço para trocar uma ideia como Andre pois talves em 2010 eu tambem ponha um chip dele no meu carro...
OCD 3.0 93/94 MANUAL + TETO AZUL
danusio reboucas

Data de registro: 01 Dez 2009, 19:54

Mensagempor Omegagsi » 30 Dez 2009, 19:53

Olá Danúsio! Blz?

Me manda um e-mail para omegagsi@gmail.com . Ok?

Abs, André.
Eng. André Fernandes Yamashita

Omega CD 3.0 M - 93/93 - Preto
Omega CD 3.0 M - 92/93 - Prata Argenta

"Chips de conversão para Álcool, Mais Potência e GNV, em condições especiais para o Omega Clube."
viewtopic.php?t=3034
Omegagsi

Data de registro: 07 Nov 2005, 07:30

Mensagempor AlissonWagemacher » 30 Dez 2009, 22:33

AMG_3000 escreveu:creio que em 2 meses, ja estarei transformando o meu 3.0,com um destes chips, do Andre.obrigado por relatar sua experiência,amigo wagemacher.
abraço.

Que isso amigo, é o minimo que eu poderia fazer, ja que ficou bom mesmo, e tenho a impressão que no 3.0 deve render um pouco mais pelo fato de ter como virar o plug também :)
OCD 3.0 94 Manual+Teto
AlissonWagemacher

Mensagempor chedid » 07 Jan 2010, 10:12

AlissonWagemacher escreveu:
AMG_3000 escreveu:creio que em 2 meses, ja estarei transformando o meu 3.0,com um destes chips, do Andre.obrigado por relatar sua experiência,amigo wagemacher.
abraço.

Que isso amigo, é o minimo que eu poderia fazer, ja que ficou bom mesmo, e tenho a impressão que no 3.0 deve render um pouco mais pelo fato de ter como virar o plug também :)

o andré já corrigiu o bug do chip que tinha?e fez o recal da galera?
chedid

Data de registro: 16 Mai 2007, 10:59
Estado: SC

Mensagempor daniloporta » 11 Jan 2010, 21:15

o andre tb faz chip para 3.0, pensei que era somente para os 4.1
Monza Classic 91 - azul - COMPLETO
Hortolândia-Sp
daniloporta

Data de registro: 30 Nov 2009, 21:35

Mensagempor AlissonWagemacher » 12 Jan 2010, 15:40

olocomeu escreveu:
AlissonWagemacher escreveu:
abraço.

o andré já corrigiu o bug do chip que tinha?e fez o recal da galera?

Bug? qual era o bug? o meu por enquanto ta tudo beleza!!!
OCD 3.0 94 Manual+Teto
AlissonWagemacher

Mensagempor chedid » 12 Jan 2010, 18:56

Que isso amigo, é o minimo que eu poderia fazer, ja que ficou bom mesmo, e tenho a impressão que no 3.0 deve render um pouco mais pelo fato de ter como virar o plug também :)[/quote]

o andré já corrigiu o bug do chip que tinha?e fez o recal da galera?[/quote]

Bug? qual era o bug? o meu por enquanto ta tudo beleza!!![/quote]

era algo ao ligar de manhã ou no ligar depois de quente, algo assim, o pessoal tava usando um resistor como medida paliativa ligado em série com sensor de temperatura. procura no forum e tem estas informações.
chedid

Mensagempor chedid » 14 Jan 2010, 09:32

cade o andré? foi ou não foi acertado o problema?
chedid

Mensagempor AlissonWagemacher » 14 Jan 2010, 16:52

Cara, pelo menos no meu carro ainda não notei nada de errado, tudo bem que usei muito pouco o carro, mas ja liguei frio e quente e não notei nada de errado, justamente na hora que coloco o chip, ajeito uma dezena de coisas no carro, meu hidrovacuo se estraga completamente :( sendo que ele ja vinha perdendo eficiencia, haaaaja saco viu hehehehe, dai como vou viajar não tenho tempo de ver isso agora, mas agora fiquei na curiosidade, qual problema será que era esse que o pessoal estava tendo?
OCD 3.0 94 Manual+Teto
AlissonWagemacher

Mensagempor rafa_pr » 14 Jan 2010, 22:02

O meu 4.1 reclamava um pouco pra pegar no frio e o André na época falou que poderia ter algum tipo de ajuste fino que dava pra fazer ainda.

Contudo, vc dificilmente perceberá isso, já que ai "pra cima" vcs não tem frio de verdade! :mrgreen:
Ex CD 97' - Prata Huet - 4.1 álcool
Virei a casaca, agora de 1.8T
rafa_pr

Data de registro: 24 Jul 2007, 17:50

Mensagempor AlissonWagemacher » 14 Jan 2010, 22:19

Verdade Rafa, frio aqui é 22 pra 21 graus huahuauhahuauhhu!!! e olhe lá, isso nos meses de muita chuva... O único ''problema'' que tenho, é na primeira partida do dia, nela sim tento umas 3 pra 4 vezes, mas isso não me incomoda pois ja tive alguns carros turbo intalados, ou sem turbo mas no alcool, e nenhum usava partida frio, dai ja viu né! então é isso, ter paciência ao menos uma vez no dia, ja ando tão pouco nele, que da gosto de deixar ele pelo menos uns 10 minutos funcionando em marcha lenta antes de sair hehehe...

Abraço
OCD 3.0 94 Manual+Teto
AlissonWagemacher

Mensagempor Diego Rodrigues » 17 Jan 2010, 16:04

o bug era precisar manter a lenta no pé por um tempo durante a primeira partida da manhã, pro carro não ficar querendo apagar (as vezes apagava). e a frescura pra pegar após quente, mas não ocorria ao desligar o carro e religá-lo após uns 10min. acontecia ao desligar e religar em questão de 3 min. coisa de você ir na padaria comprar pão e na volta ter que dar umas 4 partidas pra pegar, sacou?

ele me mandou um chip pra eu testar e melhorou bastante o funcionamento pela manhã e também nas partidas. vez ou outra ainda acontece de não pegar no 1º estalo. aí pega na segunda. rsrs!!! e olha que já troquei vela, cabos, bomba, regulador de pressão e o escambau também.

seu chip já deve ter a nova programação, sim. veja com ele.

depois que arrumar sua embreagem e hidrovácuo, evite isolar (burnout). fritar na troca de marchas ao dirigir com mais pegada não desgasta tanto, mas segurar embreagem subir giro e soltar durante a troca causa muitos desgaste. só uma sugestão, claro. ;) ainda mais se tiver ABS, acho que é pior ainda ao se fazer burnout. será que seu hidrovácuo não foi pro pau por conta disso?

abraço!
Diego Rodrigues - DF
Omega CD 1996 Cinza Monet CM + TS + CB + PD
CABEÇOTE -1,5mm + NGK IRIDIUM BPR7EIX + ESCAPE LIVRE + FILTRO
Fotos: http://picasaweb.google.com.br/diego.drss
Diego Rodrigues

Data de registro: 19 Set 2008, 14:05

Mensagempor AlissonWagemacher » 17 Jan 2010, 19:28

Diego Rodrigues escreveu:o bug era precisar manter a lenta no pé por um tempo durante a primeira partida da manhã, pro carro não ficar querendo apagar (as vezes apagava). e a frescura pra pegar após quente, mas não ocorria ao desligar o carro e religá-lo após uns 10min. acontecia ao desligar e religar em questão de 3 min. coisa de você ir na padaria comprar pão e na volta ter que dar umas 4 partidas pra pegar, sacou?

ele me mandou um chip pra eu testar e melhorou bastante o funcionamento pela manhã e também nas partidas. vez ou outra ainda acontece de não pegar no 1º estalo. aí pega na segunda. rsrs!!! e olha que já troquei vela, cabos, bomba, regulador de pressão e o escambau também.

seu chip já deve ter a nova programação, sim. veja com ele.

depois que arrumar sua embreagem e hidrovácuo, evite isolar (burnout). fritar na troca de marchas ao dirigir com mais pegada não desgasta tanto, mas segurar embreagem subir giro e soltar durante a troca causa muitos desgaste. só uma sugestão, claro. ;) ainda mais se tiver ABS, acho que é pior ainda ao se fazer burnout. será que seu hidrovácuo não foi pro pau por conta disso?

abraço!

Cara então realmente o meu chip ja deve ter essa nova programação viu, pois ainda não tive problemas estranhos, tipo desse de desligar e não ligar mais na primeira um pouco tempo depois, pelo contrario, depois da dificuldade quando frio de manhã, ele pega muito rapido depois de uns 5 minutos funcionando, parece até gasolina, o que acotece quando bem frio, é ficar querendo morrer se for sair normalmente sem queimar um pouco de embreagem, mas mantendo acelerado (uns 2 mil rpm) e debreando um pouquinho sai na boa, e logo para quando esquenta um pouquinho, quanto a isso to tranquilo nem me incomodo :)

Cara, e quanto mandar uns burnouts, seria o mesmo que vc pedir pra mim parar de respirar huauhahuahua! sério sou viciado nisso e numas andadas de banda também, tanto é que pedi meu chip pro André com o máximo de torque possivel em baixa rotação que não to nem ai pra alta, pois não curto nem um pouco correr, e com certeza os burns deve ter ajudado também a desgastar o hidrovácuo e a embreagem nem se fale, tanto é que quando dou um burn com giro máximo, tipo quase cortando de segunda marcha parado o ABS acende e fica lá até eu desligar o carro, e quando ligo de novo fica normal. Mas também quando peguei o carro, o hidrovacuo ja fazia barulho de ar escapando, que nem entrada de ar pelo coletor, fica aquele ''shiiiiiiiiiiiii'' quando freiado.

Então é isso, não me contento em ficar sem destruir aqueles malditos pneus inuteis que ninguem quer e que ficam largados nas borracharias, odeio eles, preciso disso pra viver! uhahuuhauhauha mas ja no 3.0 ando parece que to num carro mil, acredite, com ele nunca fiz pode se dizer nada, até porque ele de vez em quando serve pro dia dia.

Abração e valew pelo conselho amigão :D
OCD 3.0 94 Manual+Teto
AlissonWagemacher

Próximo

Retornar para Preparação de Motores e Performance