SMT-8 (Era SMT-6) Perfect Power Powered - Novas Fotos Pg. 4

Tópico dedicado a dicas de preparação e melhora de performance do seu absoluto.

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SMT-8 (Era SMT-6) Perfect Power Powered - Novas Fotos Pg. 4

Mensagempor Mauro Perides » 04 Abr 2009, 08:39

Ai vai um videozinho podre feito com o celular da instalação parcial da SMT-6 no Omega.

Estava um sol do caramba, então não dá pra ver muita coisa.
Por enquanto só está monitorando a RMP e a temperatura do ar por falta de tempo.

Nenhuma configuração relativa a injeção nem nada.

No vídeo também mostro um pouco do MGB-T módulo antigo que está funcionando em paralelo até que toda a migração for feita.

http://www.youtube.com/watch?v=hy-Y-Fvgj6I
Editado pela última vez por Mauro Perides em 09 Jun 2009, 14:59, num total de 1 vezes
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Mensagempor PauloM » 04 Abr 2009, 13:58

Agora sim vc tem um passatempo divertido :)
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[]s Paulo
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Mensagempor Mauro Perides » 05 Abr 2009, 10:20

Eu estou empolgado, duro é ter o tempo para passar.

Acordei cedinho hoje para terminar a fiação. Está quase pronta, mas faltam alguns detalhes. Nenhuma configuração ainda.
Eu estou tentando deixar o máximo de coisas ligadas, mesmo que não vá usar para poder ter possibilidades de testar coisas, sem precisar mexer nisso denovo.

Estava falando com os caras da Perfect Power, e a SMT-8 que custava uma fortuna está agora por US$470 eu estou seriamente tentado a investir nesta pois ela faz um monte de coisas à mais (n75, partida a frio, conversão maf/map automática). É tentador.

Desliguei de vez o MGB-T pois a fiação estava ficando confusa, ehehe.

Mais algumas fotos podres tirada de celular sem flash.

Fiação
Imagem

MAP gratis da FreeScale (o map é só o negócio preto, o circuito é um regulador de tensão que reduz e condiciona a energia para 5V. Eu já tinha esse circuito sendo usado em outra coisa, fiz uma gambiarra e adaptei no carro. Em breve faco um exclusivo para o MAP, dentro de uma caixinha pois o treco está largado no chão
Imagem

Mais uma do circuito e do map
Imagem

Uma coisa bacana que eu consegui configurar (acho, não testei ainda) é a injeção de alcool via bico extra quando a temperatura do ar admitido está menor do que 30 graus. Acho que isso pode auxiliar na partida a frio!!!
Por hoje é só...
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Mensagempor Blue Label » 06 Abr 2009, 00:36

cara, posso perguntar porque naum uma megasquirt?
esse smt6 e piggyback a mega e standalone
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Mensagempor Mauro Perides » 06 Abr 2009, 06:33

Posso citar diversos motivos, mas nenhum em especial.

O principal é que eu não tenho conhecimento técnico para arrancar uma injeção quase perfeita desenvolvida durante anos por engenheiros especializados e colocar outra em que eu teria que fazer praticamente tudo a partir do limbo.

Minha intenção ainda é ter um carro megasquirted, mas definitivamente não será o omega.

Blue Label, só título de curiosidade, apesar de ser piggy back, a smt6 também pode ser instalada como stand alone (mas não funcionaria para 6 cilindros).
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Mensagempor Blue Label » 09 Abr 2009, 00:57

ahh entendi

o meu ja ta quase rodando com a mega
vamo ver agora como o cambio vai reagir

concordo com voce que não e pra qq um!!
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Mensagempor Mauro Perides » 09 Abr 2009, 07:52

Você comprou a placa onde?
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Mensagempor ffrizzo » 09 Abr 2009, 08:20

Eu também quero sabe da onde surjiu essa placa ai.. Eu quero uma pra mim :D
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Mensagempor Johanes » 09 Abr 2009, 13:07

Eu quero ver se ate semana que vem fecho a compra de uma v3 com processador MSII, só falta aprovarem o meu cadastro num certo forum aeh pra eu conseguir negociar com o vendedor. auehaeuhaeuaehaeh
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Mensagempor ffrizzo » 09 Abr 2009, 13:58

Johanes escreveu:Eu quero ver se ate semana que vem fecho a compra de uma v3 com processador MSII, só falta aprovarem o meu cadastro num certo forum aeh pra eu conseguir negociar com o vendedor. auehaeuhaeuaehaeh


Acho que é a que eu to pensando heim.. :D:D

Se eu tivesse grana tu ja tava sem ela hehehehehheheh

Brincadeira eu não vo te no que monta agora mesmo.. E tu sim tem um brinquedo legal
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Mensagempor Mauro Perides » 09 Abr 2009, 14:06

No meu caso eu queria só a placa mesmo, todo o resto já tenho. Mas o mínimo que eu encontro é o kit.
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Mensagempor ffrizzo » 09 Abr 2009, 14:20

Aonde tu conseguistes os componentes..

A Placa é facil :D:D

É só juntar algumas pessoas e mandar confeccionar não sai caro.. Eu acho..

Se tu me falar aonde conseguistes os componentes e quanto gastou em média.. Fazemos um grupo para confecção da placa

Grupo
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Mensagempor Mauro Perides » 09 Abr 2009, 14:49

Mandando o meu próprio tópico para a casa do chapéu... :D

Os componentes comprei aqui em SP mesmo no varejo.
O mais dificil é o processador que está descontinuado, mas ainda se acha em alguns lugares.

Não sei o valor total, mas creio que gastei cerca de R$200, só o processador custo perto de R$80 se bem me lembro.

O valor mais barato para pcis de qualidade que achei foi de por pol² foi de $2,50 mais $10 de setup + frete. Vem da china, deve chegar aqui por volta de R$250, isso para versão 2.2 que é dual layer. A v3 que é multilayer nem sei quanto ficaria (acho que US$8 por pol) e o prazo é muito maior (mas até ai...).

Outro porém é que é necessário mandar os arquivos gerber para a fabricação. Oficialmente isso não existe, então alguém teria que capturar o esquemático (ou dar um jeito de converter aqueles pdfs) e gerar um novo desenho de placa.

Sei lá se compensa. Quanto custa um kit mesmo??
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Mensagempor ffrizzo » 09 Abr 2009, 15:02

Eu tava vendo o Kit COmpleto custa por volta de 900R$...

Alguém sabe quanto custa uma Fuel Tech???
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Mensagempor mlucchezi » 09 Abr 2009, 15:23

Ajudando a mandar o tópico pra casa do chapéu. :roll:

Dependendo de onde se compra, uma Fueltech RacePro vai de 1.600 a 1.900, aproximadamente.

Por kit completo da MS posso entender o quê ? Placa, processador, componentes eletrônicos, chicote, case...
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