Capa de bateria

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Capa de bateria

Mensagempor Buke » 14 Out 2007, 22:50

Tenho notado uma capa de bateria nos modelos 4.1. Isto é original de alguns modelos ou é acessório colocado por puristas? Tem alguma função operacional válida? Isto não impede um pouco a saida dos gases que se formam ao carregar a bateria? Desculpe minha ignorância, mas nunca vi de perto uma destas.
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Mensagempor rafa_pr » 14 Out 2007, 23:09

Diz a lenda que aumenta a durabilidade da bateria, pq diminui a exposição dela ao calor gerado pelo motor.

Mas eu não sei até que ponto isso é verdade.
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Mensagempor Marcelo Ferreira » 14 Out 2007, 23:11

A "camisinha" de bateria é apenas um item estético, a bateria é selada portanto não exala gases, a não ser que o amigo coloque uma dessas baterias recondicionadas e que ainda utilizem água...me corrijam se eu estiver errado mas acho que não fabricam mais baterias novas que utilizem água!????

A propósito...minha bateria está sem a camisinha, alguem ae sabe onde tem? a concessiorobaria vende?
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Mensagempor diegojj » 15 Out 2007, 00:17

Problema se tiver a capa, a bateria original do Omega é de 60 amperes, e maioria dos Omegas tem baterias maiores que isso, pois sabemos que 60 amperes para quem tem um som e tal já é muito pouco para um Omega. Então a capa seria inviavel já que não serviria.
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Mensagempor diegojj » 15 Out 2007, 00:18

Vende sim na concessionária, muitos carro atuais tem a proteção igual a do Omega, se não me engano o Vectra antigo tem.
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Mensagempor Poseydon » 15 Out 2007, 05:51

Marcelo Ferreira escreveu:A "camisinha" de bateria é apenas um item estético, a bateria é selada portanto não exala gases, a não ser que o amigo coloque uma dessas baterias recondicionadas e que ainda utilizem água...me corrijam se eu estiver errado mas acho que não fabricam mais baterias novas que utilizem água!????



Ainda fabricam baterias com água sim!!!

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Gases

Mensagempor Buke » 15 Out 2007, 07:26

Marcelo, vou discordar de vc. Onde tem transformação química de líquidos tem emissão de gases sim. Pode ser selada ou não, desprezível ou não, mas tem. Estas seladas tem tb uma pequena saída de pressão. As baterias tradicionais, estas com adição de água, continuam a ser fabricadas e vendidas. Esta tal capa, objeto do tópico, notei que é padrão mesmo, pois as que vi são todas iguais. Gostaria de saber de quem tem se ela tem algum furo ou recorte que permita a ventilação. Quanto a proteção do calor do motor fico na dúvida tb. Se fosse tão importante assim pq carros de ponta não tem esta capa? Acho que é mais para compor um estilo e dar uma visão mais organizada quando visuaizada a motorização. Que fica bonito e elegante, ah, isto fica.
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Mensagempor Russo » 15 Out 2007, 08:35

A minha bateria é com água. :wink:
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Mensagempor MARCELOOK » 15 Out 2007, 08:38

Buke, é verdade, eu ia falar tbm, as baterias seladas exalam sim um gás, em pequenas proporções.

Sobre aumentar a vida útil, vou dar um pequeno exemplo, aqui na empresa temos um banco de baterias para os no-breaks, composto por tres bancos (um por fase) de 16 baterias cada, usamos baterias de 70 e 75 Ah.

Troquei TODAS as baterias ao mesmo tempo, mais o banco que ficava numa prateleira mais acima pegav o sol da janela, este banco ja teve que ser substituido faz uns 7 meses, e os outros dois estão funcionando até hoje.

Ou seja, se esta capa realmente for isolante termica, ajuda sim a aumentar a vida útil.
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Mensagempor Mauro Perides » 15 Out 2007, 09:47

Russo escreveu:A minha bateria é com água. :wink:


Assim como a minha. :D
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Bateria

Mensagempor Buke » 15 Out 2007, 10:07

Eu uso uma selada da Bosch de 70 amperes. Acho que é o mínimo para a parafernália eletrônica que carrega o Omega.Coube exato no nicho. Talvez eu mande fazer uma capa com isolação térmica para ela, fica bem melhor a apresentação do motor e dá um ar de capricho.
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Mensagempor Rodolfo » 15 Out 2007, 10:55

Meu carro utiliza uma mura de 75 com liga de prata, tenho um som que puxa bem e ela já tá a + de 1 ano danddo conta do recado, e ela não tem difernça de tamanho pras de 63 amperes que seriam as originais não
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Mensagempor Marcelo Ferreira » 15 Out 2007, 10:57

Realmente, desculpas pelo equívoco, as seladas têm um pequeno orifício o qual serve para sair o gás criado, mínimo claro, com relação as baterias a água achei que só tinham ainda para linha pesada. :D

Abç
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Re: Gases

Mensagempor rafa_pr » 15 Out 2007, 13:55

Buke escreveu:Marcelo, vou discordar de vc. Onde tem transformação química de líquidos tem emissão de gases sim. Pode ser selada ou não, desprezível ou não, mas tem. Estas seladas tem tb uma pequena saída de pressão. As baterias tradicionais, estas com adição de água, continuam a ser fabricadas e vendidas. Esta tal capa, objeto do tópico, notei que é padrão mesmo, pois as que vi são todas iguais. Gostaria de saber de quem tem se ela tem algum furo ou recorte que permita a ventilação. Quanto a proteção do calor do motor fico na dúvida tb. Se fosse tão importante assim pq carros de ponta não tem esta capa? Acho que é mais para compor um estilo e dar uma visão mais organizada quando visuaizada a motorização. Que fica bonito e elegante, ah, isto fica.


Importante não deve ser, mas é a única "funcionalidade" q eu já vi alguém falando, claro que não há garantias que seja verdade, hehe.

Mas pode observar, todos Astra e Vectra novos, vem com essa capa!

Sobre outra questão q um amigo acima falou, não, elas não servem pra proteger de emissão de gases, pq nas laterais as capas são abertas tb, só tem uns encaixes/velcros!! Então pra proteger de emissão de gases não é não, até pq como disseram, ela deve ser mínima.
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Mensagempor Fernando Furini » 15 Out 2007, 18:50

rafa_pr escreveu:Diz a lenda que aumenta a durabilidade da bateria, pq diminui a exposição dela ao calor gerado pelo motor.

Fato. Essa é a utilidade da capa.
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