[ACIDENTE] Fim da luta... Omega 4.1 recuperado...

Não tenha medo de perguntar suas dúvidas, mesmo que pareçam simples a princípio.

Moderador: Moderadores

[ACIDENTE] Fim da luta... Omega 4.1 recuperado...

Mensagempor paulinodf » 15 Dez 2015, 02:18

Boa noite, senhores.

Eu contei a minha história aqui nesse tópico: viewtopic.php?f=2&t=17338

Na época, expliquei que me acidentei com o Omega a 140 km/h, colidindo com uma rotatória numa BR em São Paulo às 3h da manhã do dia 23 de agosto de 2014. Perdi o freio completamente por conta de serviço mal feito de mecânico.
Eu não sabia direito o que fazer... se arrumava o carro, se vendia as peças, se colocava sob uma capa e deixava pra lá... não sabia de nada.
Muitos aconselharam que eu vendesse o carro porque o conserto ficaria caro demais, também dizendo que ele jamais seria como antes.
Bem, após quase um ano e meio de batalha intensa, posso afirmar que a luta acabou e o carro está NOVO de novo.
Quando decidi arrumar o Omega não tinha dinheiro para fazê-lo. Sabia que se fosse encarar o desafio gastaria bastante e não me contentaria e deixar o carro "andável" apenas, novamente. Queria que ele ficasse melhor do que tava. Vendi meu outro carro, contraí alguns empréstimos, vendi outras coisas e entrei de cabeça.
Se eu for contar tudo o que fiz e passei, teria que escrever um livro, sem brincadeira. O carro passou por 11 oficinas, tendo sido recusado pela maioria. Foram horas e horas de pesquisa para saber em quem confiar, e mesmo assim fui roubado em quase todo lugar que pisei. Fiz questão de contratar os melhores profissionais, mas tive dor de cabeça com todos eles. Garimpei peças em todos os cantos do país, viajei centenas de kilômetros para conferir algumas in-loco. Tive que mandar refazer serviço mal feito, pagar de novo. Mandei o carro para outro estado de cegonha, e a transportadora deixou ele cair. Processei empresas, fui ameaçado, ameacei de volta. Desanimei muitas vezes, e depois olhava umas fotos do carro e me animava novamente. Um ano e meio sendo chamado de louco até pelos próprios caras que contratei.
O que aprendi é que a única chance que se tem de recuperar de verdade um Omega acidentado é gastando muito dinheiro. Nisso, tinham razão. Era possível deixar o carro "andável" gastando uma fração do que gastei, mas eu o queria melhor do que tava. Tive uma noção maior de quanto é ruim a mão de obra no Brasil. Mesmo diante dos melhores profissionais do mercado, a gente é prejudicado, é obrigado a esperar muito mais tempo do que o combinado, tem que engolir as regras do lugar, mesmo que vão contra a lei do Consumidor.
Gastei em torno de 25 mil reais. Sinceramente, não me arrependo. Se eu tivesse mais experiência e conhecimento, teria gastado menos, mas o que aprendi ao longo desse tempo não tem preço.
Hoje, vejo o carro estacionado na porta e percebo que valeu a pena. Teria feito tudo de novo.
Se alguém passar por uma situação semelhante, recomendo que, se tiver condições, levante o carro novamente. Nossos veículos não são esses pedaços descartáveis de plástico que vendem por aí hoje em dia. Todos eles tem uma história bem longa, tem características próprias que não são achadas em lugar nenhum mais. Há tão poucos Omega rodando bem por aí, ainda. Se toda vez a gente for dar atenção para os idiotas que diante de qualquer parachoque quebrado declaram PT pro carro, vai ter cada vez mais barcas em ferro velho e menos na estrada, que é o lugar certo.
Quando as coisas são feitas com determinação, carinho pelo carro e principalmente PACIÊNCIA, tudo dá certo.
Os detalhes, posso ir contando com o tempo, se tiver mais alguém interessado em saber.
Seguem algumas fotos do antes e do depois, e um videozinho gravado em baixa resolução com o resultado. Já já gravo um vídeo explicativo melhor.
Israel Paulino
Omega CD 4.1 Preto 96/97.
paulinodf

Data de registro: 08 Mar 2014, 11:29
Estado: DF

Re: [ACIDENTE] Fim da luta... Omega 4.1 recuperado...

Mensagempor paulinodf » 15 Dez 2015, 02:23

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
-------------------------------------------------------------------------------------------------------

DEPOIS

-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Vídeo:
Israel Paulino
paulinodf

Mensagempor 1993absoluto » 15 Dez 2015, 17:10

Boa tarde. Parabéns pela escolha e perseverança, comprei o meu Omega em março e desde então ouço de várias pessoas, da família sobretudo, que devo passar pra frente e parar de gastar, o que me leva adiante é o apoio da minha esposa e a paixão pelo carro que me remete ao meu primeiro e inesquecível carro, um Chevette isso há 20 anos. Hoje, mais uma vez, o retirei da oficina, troquei amortecedores, molas e seus respectivos "complementos", isso depois de gastar com cardan ( que eu desmontei e montei, mesmo sem ter experiência, coxins de câmbio e motor e da imensa dificuldade em encontrar peças boas. Mas sigo e por isso me identifiquei com a história. Enquanto puder vou mantê-lo, mesmo a contragosto de muitos. O conforto, espaço e imponência são inigualáveis. Força colega e que sirva de inspiração a todos que as vezes se encontram nessa encruzilhada. Parabéns!
1993absoluto

Data de registro: 04 Dez 2015, 10:45
Estado: SP

Mensagempor danrmp » 16 Dez 2015, 14:25

Parabéns pelo trabalho, qualquer dia apareça com ele lá no Pão de açúcar do Guará I. Tem encontro às sextas-feiras, exceto neste mes de dezembro e janeiro.
Eng. Danniel Pizatto
GLS 4.1 1996 - Verde Russeau
Desde 0km

CD 3.0 1994 AT - Vermelho Schumman
danrmp

Data de registro: 11 Mar 2013, 18:48

Mensagempor paulinodf » 17 Dez 2015, 16:57

Não sabia desse encontro. Pode deixar que eu vou aparecer sim.
Israel Paulino
paulinodf

Mensagempor jonathan-- » 31 Dez 2015, 17:38

Ficou impecável!!! Parabéns pelo trabalho!!
Abraço
BMW 328I BG21 96/96 PRETO - AC, COURO, AT
OMEGA CD 4.1 96/97 PRATA HUET - AC, DH, TS, CA
CLARUS GLX 2.0 16V 97/97 VERDE - AC, DH, TE, COURO "PROJETO OFF"
CLASSIC LS 13/14 PRETO - DAILY
KADETT GLS 2.0 1998 PRATA ESCUNA - PROJETO
jonathan--

Data de registro: 08 Mar 2010, 07:06
Estado: RS

Mensagempor Rodolfo » 09 Jan 2016, 11:38

Que bom ver o resultado final, mesmo com todo o valor gasto deve ser muito gratificante olhar para o carro toda vez e pensar por todos os momentos dificeis que passou.
Omega CD 4.100 - Bege Schubert 1995
viewtopic.php?t=6388
Kia cerato EX-3 E273 - 1.6 16V - 2012 - preto

Ex. Palio Weekend ELX 1.4 Flex - 2009 - preto
Rodolfo

Data de registro: 19 Jun 2005, 09:33
Estado: RJ

Retornar para Dúvidas Gerais